O Coletivo Somar e a plataforma cultural Ptzão irão exibir, nesta sexta-feira (26), às 19h, no auditório da Universidade Federal de Rondônia (unidade Centro, Porto Velho), um episódio da série ‘Favela Gay: Periferias LGBTQI+’.
O evento faz parte da programação, realizada em conjunto pelos dois grupos, de celebração do mês da visibilidade trans. Neste janeiro, comemora-se os 20 anos da luta trans no Brasil, que entrou em evidência a partir de 2004 com o lançamento da campanha ‘‘Travesti e Respeito”, do Ministério da Saúde.
Desde então, em todo o país, janeiro é considerado o mês da visibilidade trans. Para celebrar e rememorar a importância da data, o primeiro episódio da série ‘Favela Gay’ será exibido de forma gratuita, mediante a doação de 1kg de alimento não perecível.
Favela Gay é uma série documental rodada em diferentes periferias e favelas do Brasil, que registra a realidade das diferentes periferias do Brasil na perspectiva de pessoas LGBT+, por meio de seus testemunhos únicos e íntimos.
O episódio que vai ser exibido nesta sexta acompanha Raffa Carmo, Isabella Santorinne e Leona Vingativa.
Confira uma prévia do seriado abaixo: