A obra é especifica para campanhas de vereança
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O livro Seja Vereador, escrito pelo professor e consultor de marketing político Marcelo Vitorino, uma das maiores referências no marketing eleitoral, ensina estratégias de comunicação e marketing para serem aplicadas por candidatos a vereador que vão disputar as eleições deste ano com poucos recursos e com uma equipe pequena para tocar a campanha.
Marcelo Vitorino possui mais de 20 anos de experiência em comunicação e marketing político, atuando em campanhas eleitorais em todas as regiões do país, nas diversas esferas, inclusive em eleições presidenciais. Foi um dos pioneiros no uso de ferramentas digitais em campanhas políticas no Brasil.
É idealizador do curso Eu Vereador – que ajudou a eleger centenas de vereadores em todo o Brasil –, professor de marketing político na ESPM, no IDP e na escola de marketing político Academia Vitorino e Mendonça. Segundo Vitorino, o livro é bastante didático, com muitos exemplos e linguagem simples.
“O Seja Vereador é um guia com o passo a passo de como fazer a comunicação de uma campanha para vereador do início ao fim, de forma estratégica e eficiente para conquistar o eleitor e aumentar as chances de ser eleito, mesmo com poucos recursos”, afirma Vitorino.
O livro ensina como montar a estrutura da campanha, escolher partido, fazer o levantamento de informações, criar os argumentos, identificar os públicos prioritários, construir a rede de relacionamento (banco de dados, lista de transmissão no WhatsApp) produzir, publicar e compartilhar conteúdos segmentados para comunicar a candidatura, definir a ideologia do candidato e desenvolver as propostas dos temas relacionados.
Além de Marcelo Vitorino, o livro conta com a coautoria de Fabiana Vitorino, professora de marketing político especialista em conteúdo para políticos, e Natália Mendonça, especialista em marketing digital e estratégia de impulsionamento para políticos.
O Seja Vereador é uma publicação da Editora Matrix e está disponível nas principais livrarias do país e nos maiores marketplaces, como Amazon e Extra.
Veja o que o livro Seja Vereador ensina
O livro apresenta como funciona a política, o tripé ideológico e os princípios básicos dos sistemas político e eleitoral brasileiro. Esses esclarecimentos são importantes para montar as propostas de campanha, escolher o partido político e entender como é feita a “contagem” dos votos.
Os professores abordam, com base em pesquisas, o que o cidadão busca em um candidato, como usa a internet e quais critérios leva em consideração para definir o voto para vereador.
“Conhecer o eleitorado vai fazer com que o candidato seja capaz de construir uma narrativa com os argumentos certos para conquistar a confiança e a empatia do eleitor, de acordo com o seu perfil e público prioritários”, afirma Fabiana Vitorino.
O Seja Vereador ensina como estruturar, definir e comunicar de maneira mais eficiente a candidatura. Há uma série de exemplos sobre o que o candidato deve fazer em cada uma das fases da campanha. O livro responde às perguntas mais frequentes dos candidatos e desmistifica dogmas da comunicação política.
A obra oferece, também, um mapa de ações para planejar a campanha de forma mais eficiente e um formulário para o candidato preencher e estruturar a candidatura. “O livro ensina tudo o que um candidato a vereança precisa saber para realizar uma candidatura com mais chances de vitória”, conclui Vitorino. Além do Seja Vereador, Marcelo Vitorino também é autor do livro Coisas que todo profissional que quer trabalhar com marketing político digital deveria saber.
Fonte: Assessoria - Fabiana Vitorino
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!