A área reservada as exposições continuará aberta à visitação. O prédio, pintado de branco atualmente, também voltará a sua cor original
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Mesmo com a reforma que iniciou na segunda-feira, 15/01, o Museu da Memória Rondoniense – Mero, que funciona no antigo Palácio do Governo, no Centro da cidade de Porto velho, manterá a área onde funciona as exposições aberta ao público.
O Mero está sob a administração da Fundação Cultural do Estado de Rondônia – Funcer.
A previsão da conclusão da reforma é em outubro. O trabalho está sendo executado pela Seosp. Segundo o assessor Nemias Florêscio, cerca de 80% do piso será trocado, assim como vasos sanitários, pintura da parte interna e externa, recuperação da parte elétrica e hidráulica.
O prédio, no estilo neoclássico, voltará a sua cor original – branco e rosa. Atualmente, está pintado apenas de branco, mas já foi também azul. O antigo Palácio do Governo passou a ser museu desde 2016. Desde essa época passou por reforma, porém foi apenas paliativa.
O Palácio Presidente Vargas foi inaugurado em 1954. Teve sua obra iniciada no ano de 1948 e concluída em 1954 pelo governador Ênio dos Santos Pinheiro.
As exposições que estão disponíveis do público são:
-Museu: Palácio e Trajetórias
-Sala do governador
-Afetividade Poética do Lugar
-Descamação Celular, da Artista Rita Queiroz
A mostra Rondônia Tesouro da Biodiversidade foi encerrada.
Horário de funcionamento do Mero: de terça à sexta-feira, das 14h às 17h.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!