São cinco artistas plásticos que exibem seus trabalhos até o dia 27 deste mês
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Trabalhos de cinco artistas plásticos de Porto Velho estão expostos até o dia 27 deste mês na Casa de Cultura Ivan Marrocos na exposição Conexão Encontro das Artes.
Participam da mostra João Zoghbi, Franciney Vasconcelos, Kelly Cristini, Gilson Castro e Eliane Borges (in memoriam). A mostra inclui ainda a coleção de artes do empresário João Passarinho, composta por quadros de autoria de artistas de diversos lugares do Brasil, especialmente do Nordeste.
Os artistas estão também pintando ao vivo e fazendo uma demonstração de revitalização e restauração em uma coleção particular que será exposta em breve na Ivan Marrocos.
Quem são os artistas visuais
João Zoghbi atua como artista plástico há 50 anos. Auto didata, sempre buscou retratar tanto o regionalismo como a arte universal e religiosa. Autor de uma coleção da Via Sacra e esculturas da Santa Ceia em Jerusalém da Amazônia, e do Cassaco: operário da E.F.M.M, que integra os elementos decorativos da área externa da Casa da Cultura Ivan Marrocos.Criou a exposição Conexão Encontro Das Artes com os artistas em parceria com Franciney Vasconcelos.
João Zogbhi
Kelly Cristini é de São Paulo, porém mora em Porto Velho há 20 anos é autodidata nas artes. Tem formação acadêmica em Psicologia. Como artista visual retrata a natureza em sua exuberância e dentro da linha surrealista homenageia sempre aos filósofos.
Kellly
Franciney Vasconcelos, nascido em Santarém no Pará e mora há 40 anos em Porto Velho trabalhando com pintura de mural e quadros no estilo regional sempre retratando a história de Rondônia e os ribeirinhos.
Franciney
Gilson Castro é mestre do Modernismo, sempre inspirado nas releituras de Tarsila do Amaral e muitos outros artistas nessa linha, criando seu próprio traço.
Gilson
Esther Costa, jovem artista plástica jovem, retrata sua vivência contemporânea através de traços delicados. É aquarelista e mostra seu potencial no fazer arte mural com muito estilo, cores quentes e lúdico, retratando a natureza e o mundo encantado dos contos de fada.
Homenagem
Eliane Borges, a "Lili do Artesanato", é a grande homenageada. A artista e artesã morreu recentemente. A coleção dela é pintura em tela e arte na madeira com a técnica pirogravura.
Coleção de João Passarinho
As obras trazem a força nordestina em estilização de vários artistas da arte "Decor", de riqueza sem igual do patrimônio adquirido nas viagens do colecionador.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!