Versos Satânicos foi considerado uma ofensa ao profeta Mamomé e a fé inslamica e lhe causou a sentença de morte
Foto: reuters
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Com tradução de Paulo Henriques Brito, o escritor britânico Salman Rushdie, lança seu primeiro romance, Cidade da Vitória, após o Nobel de literatura sofrer um atentado em 2022.
O livro narra a história de uma menina que adquire poderes divinos após ficar órfã. Imersa em um universo fantástico que incorpora elementos da realidade cruel de guerras e violências, a pequena Pampa Kampana passa a ser a própria voz da deusa Parvati.
Dessa confluência nasce a cidade Bisnaga, fortaleza e base para um império onde homens e mulheres são iguais.
Quem é Salman Rushdie
Escritor britânico conhecido mundialmente pela publicação de Os versos satânicos, que causou controvérsia no mundo Islâmico e lhe custou uma sentença de morte por parte do Aiatolá Khomeini, por suposta ofensa ao profeta Maomé contida na obra.
Na obra, o autor combina realismo mágico com ficção e história em narrativas repletas de conexões entre Oriente e Ocidente
Vencedor dos Prêmios The Best of Bookers e Booker of Bookers, Rushdie integra a série dos grandes livros do século XX da Penguin Books.
Membro da Academia Americana de Artes e Letras e da Sociedade Real de Literatura Britânica, é Comandante da Ordem das Letras e das Artes, a mais alta honraria concedida pelo governo francês.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!