VISIBILIDADE: Empreendedores de Rondônia participam da Expo Favela Brasil em São Paulo

Nove rondonienses representaram estado na maior feira das favelas da América Latina

VISIBILIDADE: Empreendedores de Rondônia participam da Expo Favela Brasil em São Paulo

Foto: Divulgação/CUFA - Rondônia

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Expo Favela Brasil aconteceu recentemente na Expo Center Norte em São Paulo e reuniu mais de 200 empreendedores de 20 estados, além de artistas e grandes investidores.

 

Nove rondonienses que foram selecionados na Expo Favela Rondônia representaram Rondônia na maior feira de empreendedores de favelas da América Latina.

 

O grande destaque foi para os empreendedores do Tanque Saudável que ficaram entre os 25 finalistas da Expo Favela Brasil.

 

Eles criaram um sistema de monitoramento da qualidade da água para tanques de peixes, permitindo aos piscicultores tomar decisões assertivas para uma melhor produção. O evento é uma realização da Favela Holding e Central Única das Favelas (CUFA).

 

“Mesmo com tantas dificuldades de apoios em nossos estados, nós conseguimos realizar o evento e mais uma vez mostrar que a favela não é carente. Nós somos uma potência que movimenta mais de 200 bilhões que aquecem economia e poder proporcionar essa conexão entre empreendedores de Rondônia com empreendedores de favelas de outros estados”, comentou o presidente da CUFA/RO, Hebert Novaes.

 

O ritmo genuíno de Porto Velho e que agita a nossa região também abalou as estruturas da Expo Center Norte em São Paulo. O Canal Remix levou o “Noiadance” para o epicentro do Brasil.

 

“Realizei um grande sonho. Por meio da CUFA eu pude conhecer o Konrad da Kondzilla, que tem o maior canal de Funk do mundo. Rodrigo, fundador da produtora de Funk GR6, conheci também o Igor 3K do Flow Podcast e pude fazer muitos networks não só com os empreendedores de outros estados. Foi a maior experiência da minha vida, recomendo a todos que tem um sonho de mostrar o seu negócio a realizar a participarem das próximas edições”, relatou Brendo, sócio-administrador e DJ do Canal Remix.

 

A escritora, Célia Marques, levou em bagagem um pouco do Norte, através de suas poesias, prosas e uma narrativa infanto-juvenil, oportunizando assim conhecerem escritos regionais que são inspirações através das memórias afetivas.

 

“Estar neste evento fez com que eu visualizasse o que realizo, como um negócio empreendedor que pode impactar diversas pessoas. Fui convidada para fazer parte da Feira da Favela, onde eu pude participar de uma roda de conversa falando sobre os livros Sonhos, Norte Poéticos, dos quais eu sou autora e lancei o livro Heitor o Curumim. Foi uma emoção ter realizado esse lançamento em um local tão significativo que foi a Expo Favela Nacional”, destacou a escritora.

 

À esquerda Hebert Novaes (presidente da CUFA/RO) e Celso Athayde (CEO da Favela Holding à direita) – Foto: Divulgação/CUFA-Rondônia

 

Conheça os nove empreendedores que representaram Rondônia na Expo Favela Brasil:

 

1 - Arte Bruno Souza (@artebrunosouza): Conhecido por suas esculturas que vão desde lembranças artesanais até monumentos públicos, Bruno Souza é um verdadeiro artesão visual, que utiliza materiais como resina, argila, cerâmicas e louças para criar suas obras.

 

2 - Arte e Escritos Autorais (@celiamarques.escritora): A escritora Célia Marques leva os leitores a uma jornada por narrativas que celebram a cultura do Norte e a força do espirito humano, enriquecendo o mercado literário com suas obras impactantes.

 

3 - Canal Remix (@canalremixoficial): Com um coletivo vibrante de 9 DJs produtores, o Canal Remix agita a cena musical com seu Dutch House, marcando presença significativa no YouTube e dando voz à periferia rondoniense através do Noiadance.

 

4 - CoopOrgulho (Instagram em Definição): Esta cooperativa pioneira está mudando o cenário produtivo local, integrando moda, multimídia e estética através do cooperativismo, promovendo a qualificação profissional e o empoderamento da comunidade.

 

5 - GlofioLuxo (@glofioluxo): Glória, da GlofioLuxo, reúne artesanato, sustentabilidade e tradição ao criar bolsas de crochê feitas com fios residuais, celebrando a natureza e a cultura local com um toque de elegância.

 

6 - Praia de Rio (@praiaderio): Representando a voz da Amazônia na moda, a Praia de Rio traz peças que narram as histórias dos rios e florestas locais, mostrando a vitalidade e diversidade da região.

 

7 - Tanque Saudável (@tanquesaudavel): Inovando na piscicultura, Tanque Saudável oferece um sistema de gerenciamento de qualidade de água para tanques, permitindo aos piscicultores tomar decisões assertivas para melhor produção.

 

8 - Tetê Coffee (@tetecoffee): Pioneiros no cappuccino artesanal encapsulado, Tetê Coffee proporciona uma experiência singular de sabores que resgatam a autenticidade do café, com a conveniência de uma preparação rápida e carregada de afeto.

 

9 - Projeto Flor e Ser Mulher (@associacaodoobservatorio): Este projeto empodera mulheres, transformando materiais recicláveis em produtos eco-friendly, promovendo sustentabilidade e suporte econômico para as mulheres da comunidade.

 

Cada um desses empreendedores está agora pronto para mostrar ao Brasil a força e o coração da periferia de Rondônia, evidenciando que inovação e cultura andam de mãos dadas.

 

Os 10 empreendedores selecionados na grande final da Expo Favela Brasil agora vão disputar a quantia de 80 mil reais em um reality show que vai ao ar nos dias 9 e 16 de dezembro no programa É de Casa da Rede Globo.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Rondoniaovivo quer saber: quantas vezes você, leitor de Porto Velho, acessa o jornal por dia?
Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS