NOITES ALIENÍGENAS: Filme acreano é incluído em lista de produções elegíveis ao Oscar 2024

Premiado no Festival de Gramado de 2022

NOITES ALIENÍGENAS: Filme acreano é incluído em lista de produções elegíveis ao Oscar 2024

Foto: Divulgação

Depois de lotar salas de cinema no Acre e conquistar prêmios em festivais nacionais e de fora do país, o filme acreano 'Noites Alienígenas', dirigido por Sérgio Carvalho, deu mais um passo rumo aos holofotes. O longa-metragem foi um dos 28 filmes incluídos na lista da Academia Brasileira de Cinema e Artes Audiovisuais elegíveis para representar o Brasil no Oscar 2024, na categoria de melhor filme estrangeiro.

 

O filme foi lançado na 50ª edição do Festival de Gramado, em 2022, e venceu cinco Kikitos de ouro. Depois de percorrer os caminhos de festivais, a produção foi lançada comercialmente em março de 2023. Em entrevista ao Grupo Rede Amazônica no dia 29 de agosto, a produtora Karla Martins explicou que essa trajetória permite ao filme ser incluído na lista da academia e se habilitar a concorrer ao Oscar.

 

"O filme esteve em festivais, recebemos prêmios. Participou também de um festival nos Estados Unidos, onde foi exibido em 12 estados do meio oeste americano, e parte do noroeste. Essa carreira internacional são as condições para um filme se habilitar para uma candidatura ao Oscar", disse a produtora.

 

Lista final

 

Karla Martins também explicou que, após a lista com os 28 filmes elegíveis, a academia divulga uma lista final com seis nomes. Desses seis nomes, um será escolhido para inscrição na maior premiação do cinema.

 

Fonte: https://efatonoticia.com.br/
 

Direito ao esquecimento
Como você classifica o mandato do prefeito Moisés Cavalheiro em Itapuã do Oeste?
O Projeto de lei que acaba com as “saidinhas” de presos deve ser aprovado?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS