MOVIMENTO ARTÍSTICO: Conferência Estadual de Cultura aborda tema 'Fortalecendo Diálogos e Direitos Culturais'

MOVIMENTO ARTÍSTICO: Conferência Estadual de Cultura aborda tema 'Fortalecendo Diálogos e Direitos Culturais'

Foto: Divulgação

Com o tema central “Democracia e o Exercício dos Direitos Culturais no Estado de Rondônia”, a 6ª Conferência Estadual de Cultura de Rondônia segue até quarta-feira (6). O foco do encontro é propor diretrizes ao Plano Estadual de Cultura, definindo prioridades necessárias para garantir o direito à cultura.

 

Promovido pela Secretaria da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), o evento, que acontece desde domingo, transforma Presidente Médici na sede cultural do Estado, proporcionando-a em um espaço importante para discussão sobre representatividade de diversos segmentos artísticos. Durante a Conferência serão eleitos delegados que representarão Rondônia na 4ª Conferência Nacional de Cultura, agendada para março de 2024.

 

A coordenadora do escritório do Ministério da Cultura (MIC) em Rondônia, Fátima Ferreira destacou a relevância do evento. “Essa conferência é importante para os fazedores de cultura, para os governos e municípios. Neste momento, a sociedade tem a oportunidade de expressar suas necessidades e contribuir para melhorias na cultura do país, aqui nós ouvimos o que de fato precisamos melhorar. A partir desse debate, o Governo Federal, Estadual e municípios podem fazer o planejamento com ações específicas”, salientou.

 

O secretário da Sejucel, Júnior Lopes enfatizou a importância da conferência, afirmando que é fundamental para debater políticas públicas e o crescimento da cultura em Rondônia. “Esta conferência é relevante para debatermos políticas públicas ao crescimento da Cultura em nosso Estado, ouvindo a sociedade civil, poderemos nos organizar para fazer políticas públicas culturais da melhor forma possível no estado de Rondônia. Aqui também iremos eleger os delegados, que vão representar Rondônia na Conferência Nacional, em março de 2024, em Brasília”, enfatizou.

Direito ao esquecimento
Como você classifica o mandato do prefeito Moisés Cavalheiro em Itapuã do Oeste?
Como resolver o problema dos animais de rua?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS