O Duo é formado pela pianista Andrea Figueiredo e pelo tenor David Coutinho. O evento encerra a programação do Festival Unir Arte e Cultura
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Com o tema Noite Brasilis, o Duo Madeira Mamoré, formado pela pianista Andrea Figueiredo e o tenor David Coutinho, encerra neste sábado,02,o Festival Unir Arte e Cultura, na Casa de Cultura Ivan Marrocos, no Centro da capital. A entrada é gratuita. O evento está programado para às 19 horas.
Andréa Figueiredo e David Coutinho são portovelhenses, mas atualmente residem em Goiânia e desenvolvem o trabalho camerístico (música de câmera) com frequência. "O Duo surgiu neste ano de 2023, e só em nossa cidade, é o terceiro concerto que realizamos", declarou Andrea. O último concerto, realizado no Teatro Palácio das Artes, segundo ela, o Duo Madeira Mamoré contou com um público de 900 pessoas.
O repertório camerístico consiste em músicas de compositores brasileiros tais como: Babi de Oliveira, Waldemar Henrique , Chiquinha Gonzaga, Cláudio Santoro, Villani Cortes, Marlos Nobre, dentre outros.
Quem é David Coutinho
Ele é Mestre em Música pela Universidade Federal de Goiás – UFG (2019) – área de concentração em música na contemporaneidade. Possui graduação em Música – Licenciatura – Ensino do Canto pela UFG (2013), graduação em Matemática pela Universidade Federal de Rondônia (2005).
Atualmente cursa Música – Bacharelado – Canto pela UFG e é professor efetivo na Prefeitura Municipal de Goiânia desde 2011. Tem experiência na área de Artes, com ênfase em Canto, Musicologia, Análise Musical e Música Popular Brasileira.
Andréa Figueredo
Natural de Porto Velho, RO, é pianista há 34 anos. Venceu diversos concursos pianísticos pelo país, ressaltando-se os concursos: Latino – Americano Rosa Mística, seu primeiro concurso de piano, alcançando o 1º lugar.
Obteve ainda o 1º lugar no Concurso Jovens Solistas do Brasil no quesito Música de Câmara, realizado em São Paulo em 2004. No ano de 2020 obteve o 1º lugar na 2ª edição do Concurso de piano “Melhor sem Palavras”, e 2º lugar no 22º Festival de Calouros do Sesc Amazonas, atuando como cantora.
Bacharelou-se em Piano pela Universidade Estadual Paulista – UNESP e Pós Graduou-se em Educação Musical pelo Instituto Federal do Amazonas. Atualmente é bacharelanda em Canto Lírico pelo Centro Universitário Ítalo Brasileiro.
Andréa é Educadora Musical há 20 anos, foi docente em piano de 2011 a 2022 no Centro Municipal de Arte e Cultura Escolar Jorge Andrade.
Possui seu próprio empreendimento desde 2017 denominado Ateliê Piano & Música.
Além de educadora musical, realiza constantemente concertos musicais solo e camerísticos pelo país, apresentou-se no Teatro do Amazonas, Teatro Palácio das Artes, dentre outros. Faz parte da Academia Rondoniense de Letras, Ciências e Artes enaltecendo e representando a música erudita em seu estado.
Recentemente foi aprovada em 1º lugar no Concurso para pianista colaboradora da Universidade Federal de Goiânia no Departamento de Música e Artes Cênicas – EMAC.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!