O megaevento de negócios da cultura e parte central da política pública brasileira voltada à promoção de mercados criativos, será realizado entre os dias 8 e 12 de novembro em Belém – Pará
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O Imaginário foi convidado pelo Ministério da Cultura e a Organização de Estados Ibero- Americanos – OEI Brasil para participar da 3ª edição do Mercado das Indústrias Criativas do Brasil – 2023. O evento será realizado entre os dias 8 e 12 de novembro em Belém, Pará.
Chicão Santos estará presente representando a trajetória do Coletivo e participará de uma mesa de negócios sobre o Festival Amazônia Encena na Rua, que esse ano chegou a sua 14ª edição e sendo realizado em duas etapas, em Rondônia e no maranhão. “O Mercado da Indústria Criativa é uma janela de oportunidade para a projeção de projetos e produtos inovadores no cenário Amazônico, nacional e internacional”, frisou Chicão Santos.
Para O Imaginário é um privilégio participar deste evento de expressiva representatividade para a cultura brasileira e compartilhar experiência com outros fazedores de cultura e criativos brasileiros. É a oportunidade de mostrar o alcance da produção da região norte.
Sobre o MICBR
O Mercado das Indústrias Criativas do Brasil, é um megaevento de negócios da cultura e parte central da política pública brasileira voltada à promoção de mercados criativos. Seu objetivo é fomentar e impulsionar o crescimento dos setores criativos, facilitando a circulação de bens e serviços e estimulando sua internacionalização, reunindo criadores e empreendedores dos setores culturais e criativos do Brasil, além de convidados de outros países, de 15 (quinze) setores criativos em sua programação:Áreas
Técnicas, Artesanato, Artes Visuais, Audiovisual & Animação, Circo, Dança, Design, Editorial, Gastronomia, Hip Hop, Jogos Eletrônicos, Música, Moda, Museus & Patrimônio e Teatro.
O evento engloba uma programação diversificada, incluindo atividades de negócio (rodadas de negócio, formação de redes de contatos, show cases, entre outras), atividades formativas (palestras, painéis, oficinas e mentorias) e programação artística com o objetivo de demonstrar a pujante produção cultural brasileira.
Autor: Eliane Viana
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!