VIVEIRO DAS LETRAS: Biblioteca realiza sarau e convida artistas para participarem da programação

Podem participar artistas de todas as áreas

VIVEIRO DAS LETRAS: Biblioteca realiza sarau e convida artistas para participarem da programação

Foto: Assessoria

A Biblioteca Municipal Viveiro das Letras, localizada na zona Sul de Porto Velho, realiza no próximo dia 27, a partir das 18h, o “Sarau Viveiro de Gente”, evento que celebra a diversidade e a criatividade. Para compor a programação, a instituição está em busca de artistas que tenham interesse em se apresentar e contribuir com o enriquecimento cultural da comunidade usuária e visitantes.
 
O Projeto Sarau Viveiro de Gente é uma iniciativa da Biblioteca, apoiada pela Divisão de Arte e Cultura Escolar da Secretaria Municipal de Educação (Semed). O evento será realizado como parte da programação da Semana Nacional do Livro e da Biblioteca, promovida pela Semed.
 
Podem participar artistas de todas as áreas, músico, dançarino, poeta, pintor, escultor, fotógrafo ou artista de performance. As inscrições devem ser feitas clicando aqui.
 
O Sarau tem como objetivo promover o envolvimento artístico, cultural e social de toda a comunidade estudantil e em geral. A intenção é educar e democratizar a vivência da arte, incentivando a criação artística para a fruição, o protagonismo e a sensibilidade humana. Além disso, o projeto busca fomentar a leitura e formar novos leitores.
 
Durante a semana do evento, serão realizadas diversas atividades como oficinas e vivências que envolverão alunos da rede e escritores locais. A Academia Rondoniense de Letras também marcará presença.
 
“Este projeto se baseia nas 12 Missões das Bibliotecas Públicas e busca demonstrar o papel social desempenhado por esta instituição em suas propostas. O foco é especialmente voltado para o envolvimento artístico, cultural e social com crianças, adolescentes, jovens e adultos. As atividades promovem a inclusão sociocultural, semeando em suas vidas expectativas maiores e melhores em relação ao seu futuro e autonomia”, explicou o diretor Viveiro das Letras, Alexandre Dourado.
 
A Biblioteca fica na avenida Jatuarana, nº 5068, bairro Cohab (ao lado da Escola Joaquim Vicente Rondon). O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h30, exceto em feriados e pontos facultativos.
Direito ao esquecimento
Você confia em quem mistura política com religião?
Como você classifica a gestão do prefeito Isaú Fonseca em Ji-Paraná?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Major Sports Bonus & Tenis

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS