FESTIVAL: Assembleia aprova destinação de recursos para o ‘Duelo na Fronteira’

Festival acontece neste fim de semana, em Guajará-Mirim

FESTIVAL: Assembleia aprova destinação de recursos para o ‘Duelo na Fronteira’

Foto: Assessoria

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Assembleia Legislativa de Rondônia aprovou o Projeto de Lei 226/2023, que destina R$ 1 milhão para a Superintendência Estadual da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel). Parte do recurso será utilizado no festival folclórico “Duelo na Fronteira”, em Guajará-Mirim. A votação aconteceu durante a sessão de terça-feira (10).
 
Durante a discussão do projeto, os deputados ressaltaram a importância da festa para a cultura do estado. O 21º festival acontece entre os dias 13 e 15 de outubro, na arena do bumbódromo Márcio Menacho, com entrada gratuita.
 
Após sete anos, o duelo entre o Boi-bumbá Flor do Campo e o Boi-bumbá Malhadinho retorna com o tema “resistência cultural”. O Festival Folclórico, criado em 1995, apresenta heranças culturais indígenas e caboclas, com músicas, danças e lendas.
 
No mês passado, o festival foi decretado patrimônio cultural imaterial do estado de Rondônia. O projeto foi aprovado pela Assembleia e seguiu para a sanção do Poder Executivo.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS