É um espetáculo inspirado na Obra de Daniel Munduruku e em Contos dos Povos Originários do Brasil
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Este domingo,23, é dia de teatro de bonecos na programação do Palco Giratório, promovido pelo Sesc- RO. O espetáculo "História de onde eu vim" será apresentado às 20 horas, no Teatro Guaporé, pela Trupe Solagasta. A indicação é livre.
Histórias de Onde Eu Vim é um espetáculo inspirado na Obra de Daniel Munduruku e em Contos dos Povos Originários do Brasil, fonte de inspiração para recontar a memória afetiva dos povos tradicionais e seus mitos.
O espetáculo busca manter viva a História desse povo, que é recontada pelos seus anciãos, que procuram manter acessa a chama de suas tradições, os elementos principais da natureza: terra, água, fogo e ar são retratados por máscaras gigantes mostrando sua a real imponência e importância para a sociedade.
Levando através de técnicas do Teatro de Animação: bonecos de manipulação direta, máscaras e animação de objetos, uma forma lúdica e mágica de recontar dos mitos.
Ingressos
O ingressos são distribuídos 1h antes do início do espetáculo.
Arrecadação/leite
Este ano, o Palco Giratório também realiza uma campanha de arrecadação de leite para o programa Mesa Brasil Sesc, que completa 20 anos em Rondônia no mês de outubro. O alimento deve ser entregue sempre antes de cada apresentação.
O Palco Giratório encerra dia 29/10. Além de Porto Velho, esse projeto será levado outras seis cidades de Rondônia.
Ao todo são 16 espetáculos de circo, dança e teatro, com públicos de variados gêneros, faixas etárias e classes sociais. Também acontecerão duas ações formativas que serão realizadas na Unir.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!