A atividade será realizada até o dia 30 de setembro
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A Semana de Cultura e Artes Contemporâneas (Secura) inicia neste sábado/02/09, e encerra no dia 30/09, na Unir/Vilhena e na sede da Fundação Cultural do Município. A abertura será às 19 horas, na Fundação.
Durante a abertura terá exposição de trabalhos em bordado, por Wandes Leão; bricolagens de Fernanda Oliveira; ilustrações de Gisahell e Guilherme Fábio de Lima Ito; fotografias de Bruna Maria Vasconcelos Penno e Khauane Farias; instalações de Fernanda Oliveira e Pamela Chayenne da Silva.
E ainda performances de Rodrigo Pedro Casteleira e Wesller Nascimento, exibição de curtas e vídeo performances de Adailtom Alves Teixeira, Alexandre Falcão, Luciano Flávio de Oliveira e Valdete Sousa.
Todo este material ficará disponível para o público até dia 30/09, tanto na Fundação como no prédio da Unir. Ao longo do mês, terá também rodada de conversa e educação formativa.
De acordo como idealizador do projeto, Rodrigo Pedro Casteleira, performer e ativista cultural, o evento visa fomentar a formação de público para a cultura e arte contemporâneas na cidade de Vilhena, além de tentar estabelecer diálogos entre a comunidade acadêmica e não acadêmica: artistas, fazedores/as de cultura, pesquisadores/as e público em geral.
Os trabalhos a serem exibidos foram selecionados por uma curadoria conjunta entre Rodrigo Pedro Casteleira, que é também professor da área da Educação na Unir/Vilhena, e o artista Wesller F. Santos do Nascimento.
Pedro explica que foco dos trabalhos está na produção desde o Norte, sobretudo para (re)pensar a Região Amazônica, Rondônia e as identidades que permeiam esse espaço a fim de suscitar provocações estéticas e políticas nesse território.
Encerramento
No encerramento, dia 30, a programação inclui apresentação da performance “Vida e morte de uma drag”, por Wesller Nascimento.
Informações (69) 99274- 3131
Fonte: Rodrigo Pedro Casteleira
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!