A ideia é auxiliar artistas e produtores a compreenderem as etapas do processo
Foto: Ariel Argob
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Em setembro, os artistas e produtores culturais do distrito de São Carlos, no Baixo Madeira, terão dois dias de auxílio para a compreensão das etapas de realização de projetos culturais através da oficina: “Da ideia à realização: Iniciação à produção de
projetos culturais”.
A ação acontecerá na escola municipal Henrique Dias, no distrito, dias 02 e 03 de setembro das 09h às 12 horas e das 15h às 18 horas. O objetivo é que sejam realizadas reflexões e experimentações do processo deprodução cultural, sendo elas: pré-produção, execução e pós-produção. Além disso, a oficina também abordará outros aspectos da produção cultural, como: ferramentas de gestão de projetos, apresentação de currículo e portfólio, gestão financeira, prestação
de contas, etc.
A oficina será ministrada pela mestranda e técnica especializada em Artes Cênicas no Sesc Rondônia, Andressa Batista (AC). A atividade também busca valorizar as produções culturais locais.
Serão 20 vagas disponíveis de forma presencial. As inscrições para a oficina podem ser realizadas pelo telefone (69) 9.9214-3318, através da produtora local Berenice Simão, a partir do dia 21 de agosto de 2023.
Sobre a oficineira
Andressa Batista (AC) é Licenciada em Artes Cênicas: Teatro (2013) e Especialista em História e Cultura Afro-brasileira e Africana (2015) pela UFAC, graduada em Produção Cultural (2021) pela UNICID e Mestranda no Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas (2021-2023) pela UFAC. Atuou como docente de Arte (2013-2016) na Rede de Ensino do Estado do Acre, ocasião em que foi finalista nos Prêmios professores do Brasil (2015) e Arte na Escola (2016).
Desde 2017 atua como Técnica Especializada em Artes Cênicas no Sesc Rondônia, participando regularmente de curadorias, atuando como gestora cultural e respondendo pelas programações nas áreas de circo, teatro e dança. Integra desde 2017 a curadoria dos projetos Palco Giratório e Sesc Amazônia das Artes. Trabalha como produtora cultural há mais de dez anos, produzindo grupos, projetos e eventos de teatro, dança e circo.
Foi premiada nos editais 77, 83 e 86 (2020) e editais 31 e 34 (2021) da Lei Aldir Blanc no estado de Rondônia, é gestora da Semear Cultura e autora dos Livros Breve Manual de Produção Cultural para Artistas Independentes (2021) e Lara vai ao teatro (2022).
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!