ELA MORA LOGO ALI: Filme rondoniense estreia nesta terça-feira (15) no Festival de Gramado

Torcida é para que seja premiado com um Kikito, que é o nome do prêmio dado aos vencedores

ELA MORA LOGO ALI: Filme rondoniense estreia nesta terça-feira (15) no Festival de Gramado

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

O curta metragem “Ela Mora Logo Ali”, feito em Rondônia e por artista locais, será exibido nesta terça-feira(15), no Festival de Cinema de Gramado, no Rio Grande do Sul. A história é sobre a vida de uma vendedora de bananas fritas em sinal de trânsito na capital Porto Velho, que após ter contato com a literatura, inicia sua inocente luta por direitos civis, tanto para ela quanto para sua família.

 

O filme rondoniense já participou e foi premiado em vários festivais, porém, Gramado é considerado o ‘Oscar’ nacional. Aliás, esse é o primeiro filme rondoniense que é escolhido para participar desse festival.

 

O diretor do fotografia do filme, Neto Cavalcanti, está na cidade gaúcha participando do evento. Ele contou que a expectativa é grande e que toda a equipe já se acha vencedora somente pelo fato de estar participando desse festival. Ele estará hoje, ao meio-dia, no Programa Conexão Rondoniaovivo, apresentado pelo jornalista Ivan Frazão. É possível assistir pelas redes sociais do Rondoniaovivo(Facebook e Youtube).

 

Neto Cavalcanti, que dirigiu o filme, está em Gramado para assistir a exibição do curta ao público do festival

 

Sem apoio

 

Neto contou que parte da equipe que participou do filme está na cidade gaúcha. Ele disse que isso só foi possível porque, de fato, queriam estar no evento e assistir a estreia, além de verem a reação do público.

 

“Viemos com recursos próprios. Não tivemos qualquer apoio para as passagens. Nem um real para tomar um cafezinho, por parte do poder público estadual. Mas estamos aqui e vamos ver se levamos um kikito para Rondônia. A exceção foi a Agrael De Jesus que conseguiu apoio para estar em Gramado”, lamentou.

 

O filme foi realizado com recursos da Lei Aldir Blanc, via edital da SEJUCEL, Secretaria de Esporte, Juventude, Cultua e Lazer do Estado de Rondônia e já recebeu a atenção de diversos blogues de críticas, jornais, e telejornais como os da Rede Globo, Record, SBT e Bandeirantes.

 

Selecionado para Gramado

 

Tendo tocado uma imensidão de pessoas nos quatro cantos do país ao longo do percurso, “Ela Mora Logo Ali” chega finalmente ao maior festival de cinema do Brasil, o “Festival de Cinema de Gramado”, que nesta sua 51ª edição,
selecionou pela primeira vez na história, este filme de Rondônia, para fazer parte da Mostra Competitiva de Curtas Nacionais, tendo grandes chances de ganhar ao menos 1 prêmio, o de Melhor Atriz para Agrael de Jesus.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Rondoniaovivo quer saber: quantas vezes você, leitor de Porto Velho, acessa o jornal por dia?
Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS