Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
“Ela Mora Logo Ali”, é um curta metragem que narra a vida de uma vendedora de bananas fritas em sinal de trânsito na capital Porto Velho, que após ter contato com a literatura, inicia sua inocente luta por direitos civis, tanto para ela quanto para sua família.
Estreando “Festival Internacional de Curtas de São Paulo”, maior festival de curtas do país, o filme já foi selecionado por um total de 18 festivais, tendo recebido 18 prêmios, entre eles o de Melhor Filme pelo Júri, Melhor Filme pelo Público, Melhor Atriz, Roteiro e principalmente o Prêmio Direitos Humanos, entregue pelo Recifest, de Pernambuco.
O filme foi realizado com recursos da Lei Aldir Blanc, via edital da SEJUCEL, Secretaria de Esporte, Juventude, Cultua e Lazer do Estado de Rondônia e já recebeu a atenção de diversos blogues de críticas, jornais, e telejornais como os da Rede Globo, Record, SBT e Bandeirantes.
Selecionado para Gramado
Tendo tocado uma imensidão de pessoas nos quatro cantos do país ao longo do percurso, “Ela Mora Logo Ali” chega finalmente ao maior festival de cinema do Brasil, o “Festival de Cinema de Gramado”, que nesta sua 51ª edição,
selecionou pela primeira vez na história, este filme de Rondônia, para fazer parte da Mostra Competitiva de Curtas Nacionais, tendo grandes chances de ganhar ao menos 1 prêmio, o de Melhor Atriz para Agrael de Jesus.
Sendo assim, Rondônia e seus artistas, estão com as portas abertas para alcançar o mundo, e o primeiro passo será dado, com a importante exibição desta obra cinematográfica em Gramado, junto do encontro de tantos outros
grandes nomes do cinema nacional.
Ela Mora Logo Ali
Curta-metragem
Porto Velho/ Rondônia – Brasil – 2022
Ficção
Drama
Duração: 16:00 min
Faixa etária: Livre
Link do teaser: https://youtu.be/YE18usV2nh0
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!