Disco de inéditas de Elza Soares traz composições de Pitty, Rita Lee e Roberto de Carvalho

O lançamento será em 23 de junho, dia em que a artista completaria 92 anos

Disco de inéditas de Elza Soares traz composições de Pitty, Rita Lee e Roberto de Carvalho

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Esta é a capa do segundo álbum póstumo de Elza Soares (1930 – 2022), No tempo da intolerância, programado pela gravadora Deck para ser lançado em 23 de junho, dia em que a artista carioca festejaria 92 anos.

 

Com ilustração e arte criadas por Pedro Hansen a partir de foto de Pedro Loureiro, a capa do disco No tempo da intolerância expõe os nomes das dez músicas gravadas pela cantora em estúdio entre julho de 2021 e janeiro de 2022.



Dessas dez músicas, nove são inéditas. A exceção é Quem disse? (2020), composição de Isabela Moraes apresentada pela autora no álbum Estamos vivos (2020).

 

Feminelza é música composta por Pitty para a dona do disco. Mulher pra mulher é a música criada por Josyara e gravada com adição de texto introdutório escrito por Elza e intitulado A voz triunfal.

 

No compasso da vida é samba de Dona Ivone Lara ((1922 – 2018) que ganhou letra de Elza e de Pedro Loureiro. Rainha africana é da lavra do casal Rita Lee (1947 – 2023) e Roberto de Carvalho. A própria Elza assina Coragem e a música-título No tempo da intolerância.

 

Justiça, Pra ver se melhora e Te quiero completam o repertório feminino de No tempo da intolerância, álbum em que Elza Soares canta temas como desigualdade social, negritude e empoderamento sob prisma feminista. Rafael Ramos assina a produção musical do disco.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS