ARTES: Feira Cultural Encantos da Amazônia inicia dia 16 com ampla programação

Terá apresentações de música, dança, poesia, teatro, artesanato e fotografia; o evento será em Vilhena

ARTES: Feira Cultural Encantos da Amazônia inicia dia 16 com ampla programação

Foto: Divulgação

Com o objetivo de promover a valorização cultural e resgatar as raízes amazônicas, a Feira Cultural Encantos da Amazônia, acontecerá nos dias 16, 17 e 18 deste mês na praça Padre Ângelo Spadari, no centro de Vilhena, das 18h e às 21h. A entrada é gratuita.

 

A atividade conta com o patrocínio do Banco da Amazônia e do Governo Federal do Brasil e terá entrada livre e gratuita para toda a população.

 

Idealizada pela produtora cultural Andréia Machado, a Feira terá uma variedade de expressões culturais, abrangendo música, dança, artesanato, poesia e teatro. O evento contará com a participação de diversos artistas de destaque na região, proporcionando uma experiência única aos visitantes.

 

Programação

 

Sexta-feira, dia 16  - abertura

 

A abertura, no dia 16, contará com a presença da artista Bru Mary, que fará pinturas faciais e apresentará os seus desenhos, enquanto o escritor e poeta Nill Cruz fará declamações de poesias. A Trupe SolaGastas - Teatro de Bonecos exibirá o espetáculo "Tio Eustáquio: o Contador de Histórias", encantando crianças e adultos com suas performances.

 

Além disso, a artista Tábatta Iori irá surpreender o público com sua performance de pirofagia intitulada "Kangoma". O cantor William Lázaro também marcará presença, embalando a noite com sua música.

 

O fotógrafo Washington Kuipers trará uma exposição fotográfica intitulada "Nambiquaras da Amazônia: Riqueza Cultural e Tradição". Diversos artesãos, como Rosane Figueiredo, Camila Schneider, Lola Veiga, Edilaine Rocha Pires Oliveira, Telma Dantas da Silva, Maria Andrade Muller, Cleidi Vieira da Pura Amazônia, Duda do Aromandim e Amor em Retalhos, também terão seus trabalhos expostos. Além disso, haverá uma exposição de livros sobre a cultura amazônica.

 

 Sábado, dia 17

 

A feira continuará no sábado com uma programação diversificada. O desfile de moda Voggue Kids, com a equipe da Voggue Models, será uma das atrações, juntamente com as apresentações musicais de Wid One e Sandro Vieira. As exposições fotográficas de Washington Kuipers e as obras das artistas plásticas Camila Schneider e Lola Veiga também estarão disponíveis para apreciação. Os artesãos Natures Bia, Hurby Santos, Milu Crochê, Dona Lildes, Edilaine Rocha Pires Oliveira, Telma Dantas da Silva, Maria Andrade Muller, Cleidi Vieira da Pura Amazônia, Duda do Aromandim e Amor em Retalhos continuarão expondo seus trabalhos à mostra. Além disso, a exposição de livros sobre a cultura amazônica estará disponível para aqueles que desejam se aprofundar ainda mais nas riquezas desta região.

 

Domingo, dia 18

 

O encerramento no domingo será com os professorea Van Ascau e Lambari fazendo exibição de capoeira e maculelê, demonstrando toda a força e tradição da cultura afro-brasileira. O grupo de dança "Reconstruindo o Quilombo" trará uma emocionante apresentação de dança afro-brasileira, enaltecendo as raízes históricas e culturais do povo quilombola. A Trupe SolaGasta - Teatro de Bonecos apresentará o espetáculo "As Aventuras do Cap. Murdock", levando o público a uma jornada lúdica e cheia de encanto.

 

E ainda, o grupo Starry Dream fará performance de dança, e a cantora Suzane Schmitka encantará a todos com sua voz melodiosa. As exposições fotográficas de Washington Kuipers, as obras das artistas plásticas Camila Schneider e Lola Veiga, e os trabalhos dos artesãos Natures Bia, Hurby Santos, Milu Crochê, Dona Lildes, Edilaine Rocha Pires Oliveira, Telma Dantas da Silva, Maria Andrade Muller, Cleidi Vieira da Pura Amazônia, Duda do Aromandim e Amor em Retalhos permanecerão em exibição nesse último dia.

 

 

Banco da amazônia

 

A produtora cultural Andréia Machado destacou a importância do patrocínio do Banco da Amazônia e do Governo Federal do Brasil ao evento, reconhecendo a importância do engajamento institucional para a realização de uma feira de tal magnitude. Ela agradeceu a colaboração de todos os artistas, artesãos, escritores e músicos que abraçaram a proposta da feira, contribuindo para a diversidade e qualidade das atrações.

Direito ao esquecimento
Nos últimos 25 anos, qual prefeito de Porto Velho teve a melhor gestão?
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS