NESTA QUINTA: A cultura indígena da etnia Macuxi no espetáculo Gotas de Saberes

A peça faz parte da programação do Amazônia Encena na Rua que está sendo realizado no Parque da Cidade

NESTA QUINTA: A cultura indígena da etnia Macuxi no espetáculo Gotas de Saberes

Foto: Divulgação

Devido a chuva, o espetáculo "Gotas de Saberes", da Cia Arteteatro, de Roraima (RR), que seria exibido na noite desta quarta-feira,7, na programação do Amazônia Encena na Rua, foi transferido para esta quinta-feira,8. A programação, que inclui ainda a exbição de dois espetáculos de palhaçaria, um de Rondônia e outro de São Paulo, inicia às 19 horas, no Parque da Cidade, em Porto Velho, RO.
 
 
Gotas de Saberes, com duração de 40 minutos, é um espetáculo inspirado em histórias do povo originário da etnia Macuxi, possui uma narrativa elaborada pelos atores a partir do conto original e do processo de experimentação e vivência pessoal do elenco. A adaptação traz elementos da infância, de experiências vividas e ancestralidade dos atores.
  
 
No palco, três atores utilizam a narrativa e elementos que levam o expectador a vivenciar, na imaginação, o ambiente da floresta, uma forma de manter e preservar a cultura indígena.
 

"A gente vive em um estado onde existem vários povos indígenas e a gente precisa se reconhecer nesse lugar. As influências, as misturas, isso também está no espetáculo", destaca a atriz Silmara Costa.
 
 
 
 
 
 
Direito ao esquecimento
Você acredita que a Estrada de Ferro Madeira-Mamoré será reaberta ainda este ano?
Como você classifica a gestão do prefeito Ivair Fernandes em Monte Negro?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS