REDE PÚBLICA: Inicia nas escolas esquenta do Festival Amazônia Encena na Rua

Estudantes da rede pública são contemplados com o espetáculo Barilonga Show que será apresentado de 29 de maio a 02 de junho em escolas municipais

REDE PÚBLICA: Inicia nas escolas esquenta do Festival Amazônia Encena na Rua

Foto: Divulgação

Risos, aplausos e muita emoção marcaram esta segunda-feira (30/05), nas escolas Cora Coralina, em Jacy Paraná e Barão do Rio Branco, em Fortaleza do Abunã, onde foi apresentado o espetáculo Barilonga Show, de O Imaginário.

 

De acordo com o produtor Édier William, a primeira escola a ser agraciada já deixou toda equipe emocionada, pois houve uma mobilização geral para receber a programação. “Sabendo da impossibilidade de ocorrer duas apresentações, a direção da escola convidou também os alunos do turno vespertino para também participarem da apresentação, o que nos deixou muito felizes.” Os estudantes divertiram-se e interagiram durante todo o espetáculo.

 

 

Em Fortaleza do Abunã, foi uma sensação diferente, já que é um distrito que faz fronteira com a Bolívia e onde há escassez de acesso a produção cultural de Porto Velho. “A cultura consumida em Fortaleza do Abunã é o que é produzido lá. Há uma miscigenação entre brasileiros e bolivianos, tendo em vista que apenas um rio separa os dois países e nesta escola onde apresentamos hoje muitos bolivianos também estudam. Hoje conseguimos levar um pouco do trabalho produzido em Rondônia para uma comunidade que está vivendo uma binacionalidade”, finaliza Edier.

 

O Esquenta Festival foi o inicio a programação do Amazônia Encena na Rua. As apresentações seguem nas seguintes escolas:

 

30/05 EMEF Ermelindo M. Brasil - Porto Velho
31/05 EMEIEF Som da Craviola - Porto Velho
01/06 EMEIEF Miguel Ferreira - Porto Velho
02/06 EMEI Odília P. de Oliveira - Porto Velho - zona rural

 

O Festival Amazônia na Rua promove o acesso a essa grande festa da cultura amazônica. A partir do dia 06 de junho tem início a programação do Festival Amazônia Encena na Rua em Porto Velho. As apresentações artísticas serão realizadas a partir das 19h no Parque da Cidade. Além dos espetáculos diário também haverá oficinas formativas e o V Seminário Amazônico de Artes Cênicas (Teatro, circo e dança). A programação é toda gratuita.

 

O festival é realizado com recursos da Lei de Incentivo à Cultura, idealização do O Imaginário, conta com apoio da Funcultural de Porto Velho, possui patrocínio master da Energisa e Instituto Cultural Vale e realização do Ministério da Cultura e Governo Federal.

 

Acompanhe a programação e informações nas redes sociais:
Instagram: @amazoniaencenanarua
Facebook: @OImaginariopvh
Site: www.amazoniaencena.com.br

 

Autor: Eliana Viana
 

Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Quem é mais culpado pelas enchentes em Porto Velho?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS