EXPOSIÇÃO: Artista plástica manauara está em cartaz na Casa de Cultura Ivan Marrocos, em PVH

A atividade integra a programação do projeto Sesc Amazônia das Artes

EXPOSIÇÃO: Artista plástica manauara está em cartaz na Casa de Cultura Ivan Marrocos, em PVH

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A artista plástica e grafiteira Chermie Ferreira, do Amazonas, está com a exposição “Mama Tuyuka” em cartaz na Casa de Cultura Ivan Marrocos, na região central de Porto Velho,RO. A mostra está aberta ao público até o dia 28 de junho.

 

Mama Tuyuka, Mãe Terra para o povo indígena Kokama, representa àquela que sustenta tudo ao seu redor, que cuida, protege e alimenta.


A exposição Mama Tuyuka traz uma série de telas em canvas, papel e madeira, marcadas por traços expressionistas em uma combinação única de spray (do graffiti) e acrílica (das artes plásticas).
As obras de Chermie trazem em cores, reflexos, texturas, narrativas e traços a grandeza de cada mãe dos povos originários da Amazônia.

 

Sesc Amazônia das Artes

 

A atividade integra a programação do projeto Sesc Amazônia das Artes, que iniciou no dia 8 de maio em Ji-Paraná, e encerra nesta segunda,15, com o espetáculo circense “Kombinando com Cerrado, do Mato Grosso.
Em Porto Velho a programação iniciou no dia 10/5, e encerra no dia 28 de junho com a exposição de Chermie.

 

Quem é a artista plástica

 

Chermie Ferreira é manauara e se divide entre trabalhos na capital amazonense e em São Paulo, onde é representada por uma galeria de arte urbana com matriz no Beco do Batman, point do graffiti paulistano.

 

Street artist/grafiteira desde os 16 anos, a artista tem sólida experiência no movimento de arte urbana nacional, além de coordenar diversos eventos nacionais e internacionais voltados para a divulgação do graffiti, especialmente do trabalho realizado por artistas mulheres.

 

Durante a pandemia do novo coronavírus, o isolamento causou sentimentos conflitantes que levaram a artista a vivenciar a transição de grafitar muros para pintar em telas, papel e objetos. O momento de dificuldades e reflexão também levou a artista a se voltar para histórias da família, se ver e reconhecer como ribeirinha e indígena do povo Kokama.


Exposição

 

A exposição de artes visuais ficará em cartaz Casa de Cultura Ivan Marrocos – localizada na Av. Carlos Gomes, 563, Caiari. A entrada é gratuita e aberta ao público, com visitação de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h30 e aos sábados das 8h às 12h.


O telefone de contato da Coordenação de Cultura do Sesc Rondônia é (69) 3229-6006 ramais 238/239.
 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS