AUTODIDATA: Multiartista leva Rondônia na bagagem para Portugal e se destaca

Jhon Douglas faz trabalhos experimentais que se destacam pela qualidade plástica e o conteúdo crítico

AUTODIDATA: Multiartista leva Rondônia na bagagem para Portugal e se destaca

Foto: Divulgação

Compositor, cantor, artista plástico e designer gráfico. Jhon Douglas é tudo isto e muito mais. E, em cada área, ele imprime sua originalidade, longe de clichês.

 

Nascido em Vilhena [sul de Rondônia], em 1988, o rapaz não segue a nenhuma escola. Ele foi forjado em seus próprios experimentos baseados na natureza e na simplicidade da cidade do interior que ele leva para onde vai.

 

 

John saiu da Amazônia brasileira para a capital de Portugal em 2015. Em Lisboa, o artista autodidata materializa as suas inquietações e visões de mundo em diferentes suportes e artefatos criativos, em especial nas artes visuais, na música e na comunicação multimídia.

 

"Minha vitrine é sempre dizer que sou de Rondônia, da Amazônia, do Brasil. Vilhena e a nossa região estão presentes nas minhas falas e nos trabalhos que desenvolvo", explica Jhon, que faz questão de manifestar seu amor pela sua terra de origem.

 

A essência é essa. Mas as letras, a estética desde os figurinos e os clipes têm muito também de provocações e questionamentos planetários, de olho no caos existencial. As críticas sociais e políticas misturam contundência com leveza e bom humor. "Desperto o riso e, ao mesmo tempo, provoco reflexões", resume.

 

Lançamento

 

Ultimamente, ele está em cena — e com direito a muitos aplausos do público e da crítica — com a banda 'Jhon Douglas – JungleBoys & Maritacas'. Lançou seu primeiro registro musical em 2019, com o EP 'Mato', e o primeiro álbum em estúdio do projeto com o grupo. Foi muito bem recebido pela mídia local.

 

Destaques à presença de palco e à energia musical contagiantes, presente nas principais casas de show de Portugal.

Direito ao esquecimento
Nos últimos 25 anos, qual prefeito de Porto Velho teve a melhor gestão?
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS