FLOR DO MARACUJÁ: Grupo folclórico do Orgulho Madeira ensaia para se apresentar no Arraial

Criado por Raymison Correa e Vanessa Mare, a quadrilha tem por objetivo mudar a realidade, por meio da cultura, das crianças e adolescentes que moram no residencial

A quadrilha Nova Junina formada por moradores do Residencial Orgulho do Madeira, na zona Leste de Porto Velho, está ensaiando desde o mês passado (março) para se apresentar no Arraial Flor do Maracujá, que acontece no período de 23 junho a 2 de julho, na capital rondoniense.

 

O grupo é formado por 189 pessoas, entre brincantes, coordenação e diretoria. São duas quadrilhas, a adulta e a mirim. A quadrilha existe desde 2018, ano em que ficou em quinto lugar na apresentação feita no Arraial Flor de Cacto.

 

 

O diretor de Cultura, Raymison Correa, afirmou que além de participar dos festejos juninos, esse trabalho visa fomentar  também a cultura entre os moradores do Orgulho do Madeira e transformar a vida dos jovens que vivem nesse espaço, desviando do caminho das drogas e da violência, assim como ocupar a mente para que eles possam vislumbrar outras formas de viver em sociedade.


“Queremos mostrar também para a sociedade as coisas boas que existem nessa comunidade, tirando a imagem negativa que se criou em relação ao Orgulho do Madeira, resultado da priorização da divulgação dos casos de violência, fato esse que contribui de forma exacerbada para a exclusão social dos moradores”, disse.


“Queremos mudar essa realidade por meio da cultura”, completou. Além Raymison Correa, a diretoria é composta por Vanessa Mares, que atua como presidente do grupo.

 

Histórico da Nova Junina

 

2018


Vice campeão das eliminatorias do Arraial Flor do Maracujá

Campeão do Duelo Junino no Arraialeste

5° Lugar no Arraial Flor do Cacto

 

2019


10° lugar no grupo especial do Arraial Flor do Maracujá
Flor de Cacto
Arraialeste
Arraial do Orgulho

 

2022


Apresentação
Flor de Cacto
Arraieste
Arraial do Orgulho
Humaita/ AM 

Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Professores e policiais militares devem ter direito à isenção de IPVA?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS