BOI-BUMBÁ: Marronzinho realiza exposição de indumentárias neste sábado na Ivan Marrocos

O Marronzinho tem 34 anos de fundação, iniciando nessa atividade como boi mirim, quando ganhou alguns títulos.

BOI-BUMBÁ: Marronzinho realiza exposição de indumentárias neste sábado na Ivan Marrocos

Foto: Divulgação

Os artistas Thiago Rodrigues e Leandro Souza, do Boi-bumbá Marronzinho, de Porto Velho, RO, realizam exposição a "A Arte pelas Mãos Rondonienses", neste sábado,8,das 9 às 14 horas, na Casa de Cultura Ivan Marrocos, no Centro dda cidade. O evento é promovido pelo Marronzinho em alusão do Dia do Artesão.

 

A mostra vai apresentar algumas indumentárias/figurinos que ja foram utilizados em alguns festivais, a exemplo da Flor do Maracujá, entre outros em que o Marronzinho se apresentou.

 

 

O Marronzinho tem 34 anos de fundação, iniciando nessa atividade como  boi mirim, quando ganhou alguns títulos. A partir de 2005, passou a boi adulto, porém até o momento nao angariou títulos, ficando apenas com o vice-campeonato. 

 

Conheça os expositores

 

Thiago Rodrigues é de Porto Velho e inicou os trabalhos em 2014 na cia Yaporanga. Em 2018 foi convidado para o quadro de artistas do Marronzinho, onde permanece até hoje. O artista já apresentou trabalhos nos festivais Folclóricos de Parintins/AM    (Boi Caprichoso); Juriti/PA, pela Tribo Muirapinima Mirim; Fonte Boa/AM, pelo Boi Corajoso; em Humaitá/AM, no Grupo de Toadas Fogo Azul; e em Guajará-Mirim, no Boi Flor do Campo.

 

 

Leandro Souza é de Guajará-Mirim. Ele começou a trabalhar em 2015 no Boi Flor do Campo. Em 2017 entrou para o quadro de artistas do Marronzinho, onde permanece até hoje. Leandro possui um vasto trabalho pelo Brasil, fazendo parte do quadro de artistas do Boi Caprichoso desde 2021. Já apresentou trabalhos em Fonte Boa/AM, pelo Boi Corajoso; Novo Airão/AM, pelo Peixe Boi Anavilhanas; em Barcelos/AM, no Peixe Cardinal; em Humaitá/AM, pelo grupo de Toadas Fogo Azul e em Boa Vista/RR na Tribo Waiká. Ultimamente vem desenvolvendo um trabalho nas escolas de samaba escola de samba Gaviões da Fiel (SP), Mancha Verde (SP) e Unidos da Tijuca (RJ).

 

Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Quem é mais culpado pelas enchentes em Porto Velho?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS