Estão abertas as inscrições de projetos no Energisa Cultural 2023

Serão incentivadas manifestações culturais de cinema, música, dança, artes cênicas, esportes, literatura, festivais e gastronomia

Estão abertas as inscrições de projetos no Energisa Cultural 2023

Foto: Divulgação

O Programa Energisa Cultural 2023 está com inscrições abertas para projetos, previamente aprovados em determinadas leis de incentivo cultural, que estão em busca de captação de recursos. O canal está disponível, através de uma plataforma própria da Energisa e permanecerá aberto ao longo de todo o ano, democratizando o acesso de produtores e realizadores que tenham sinergia com a política de patrocínios da empresa e oxigenando seu portfólio de projetos.

 

A iniciativa abrange manifestações de naturezas diversas em todas as áreas de concessão da empresa, contemplando a diversidade cultural do Brasil. As inscrições podem ser feitas por pessoa física ou jurídica, através do endereço: https://www.grupoenergisa.com.br/programa-energisa-cultural.

 

Além das leis federais de Incentivo à Cultura e do Audiovisual, o programa receberá também projetos aprovados pelo PROAC – SP, pela Lei do ICMS – MG, e pela Lei do ICMS – RJ. A inciativa reforça o compromisso da empresa com o incentivo à cultura, arte e educação, além da valorização dos locais onde está presente. “Os parâmetros determinados pelo programa nos permitirão maior alinhamento com projetos diversos, que criem uma identidade com a nossa marca e com os nossos clientes”, afirma Tatiana Feliciano, Diretora de Gestão e Sustentabilidade da Energisa.

 

Poderão se inscrever projetos com execução prevista para os anos de 2023 ou 2024, nas áreas de concessão da Energisa em Minas Gerais, Sergipe, Paraíba, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, São Paulo, Paraná, Acre e Rondônia.

 

Após a inscrição, cada projeto passará por análise técnica e institucional, e precisará obedecer a critérios como: valorizar a cultura brasileira em qualquer uma de suas manifestações; promover a cultura local de forma democrática e plural; incentivar a economia e ações de formação, capacitação e circulação; e promover a conservação à memória das tradições artísticas e culturais características da região de execução.

 

“Acreditamos na importância de promover manifestações culturais que tenham sinergia com os objetivos ESG da companhia”, completa Feliciano.

 

Nos últimos três anos o programa contemplou cerca de 50 projetos, em nove das 11 áreas de concessão do Grupo Energisa. A lista com os projetos selecionados neste ano será conhecida até o fim do mês de abril.

 

SERVIÇO


Inscrições para o Programa Energisa Cultural
Período: durante todo o ano de 2023
Informações e Inscrições:
https: //www.grupoenergisa.com.br/programa-energisa-cultural 

Direito ao esquecimento
Fernando Máximo tem direito a se candidatar a prefeito?
Como você classifica a gestão do prefeito Edvaldo Duarte em Mirante da Serra?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

NICOLE S SANTOS

GLOBAL CRED LTDA

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS