ESPETÁCULO: Cia de Artes Evolução dá início ao projeto 'O Teatro Vai à Escola'

O projeto é um trabalho independente da Cia de Artes Evolução, que acontece no decorrer de todo o ano letivo

ESPETÁCULO: Cia de Artes Evolução dá início ao projeto 'O Teatro Vai à Escola'

Foto: Divulgação

Com o espetáculo "As Aventuras de Vô Capistana, a Cia de Artes Evolução iniciou nesta sexta-feira,4, na Escola Municpal Pequenos Talentos o projeto “O Teatro Vai à Escola". Para receber a encenação na instituição de ensino basta agendar com a companhia de teatro. O contato encontra-se no final do texto.

 

 O Teatro Vai à Escola é um projeto independente. A Cia atende instituições de ensino das redes pública e particular. São espetáculo para crianças jovens e adultos. O projeto foi criado em 2009 e já percorreu várias escolas da capital.

 

"As Aventuras de Vô Capistana" é encenada pelo ator e diretor Eules Lycaon, que interpreta Vô Capistana, um senhor seringueiro que narra suas aventuras vividas no seringal Três Canoas. As Aventuras de Vô Capistana é um espetáculo no formato de contação de história que aborda a realidade, mitos e lendas da Amazônia, por meio da narrativa de umpersonagem típico de Rondônia, o qual conhecemos como seringueiro. Nessetrabalho são expostos fatos narrados por Vô Capistana, um senhor que dedicou a vida ao seringal.

 

A cada ano a Cia Evolução produz um novo espetáculo para compor o projeto. O objetivo é levar cultura e entretenimento para as escolas de Porto Velho, e possibilitar aos estudantes, principalmente da rede pública, o acesso a essa linguagem artística, além de formar público qualificado para o teatro.

 

 Os espetáculo que fazem parte deste projeto são: Festa dos Meus Sonhos, Os Bichos Também Amam, Cantigadeira e É Crime Não Saber Ler. Em breve, mais um espetáculo fará parte do repertório da Cia, é o espetáculo de bonecos Quem Queima Se Queima, que encontra-se em processo de montagem.

 

Os gestores interessados em levar teatro para suas escolas devem entrar em contato com a Cia Evolução pelo telefone (69) 993086488 ou 3227-3705.

 

 

Direito ao esquecimento
Nos últimos 25 anos, qual prefeito de Porto Velho teve a melhor gestão?
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS