ARTES: Centros Municipais de Arte e Cultura de Porto Velho iniciam ano letivo

Locais ofertam cursos gratuitos de música, dança, artes visuais e teatro

ARTES: Centros Municipais de Arte e Cultura de Porto Velho iniciam ano letivo

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Porto Velho iniciou nesta quarta-feira,01, o ano letivo nos três Centros Municipais de Arte e Cultura Escolar (CMACE) da cidade: Jorge Andrade, na região central, Som na Leste, na zona Leste, e Francisco Lázaro dos Santos/Laio, na zona Sul. Os locais ofertam cursos de artes nas linguagens da música, dança, artes visuais e teatro.

 

Conforme a Secretaria Municipal de Educação (Semed), cerca de 660 alunos participam das aulas, não possuindo vagas em aberto. Participam dos cursos, alunos da rede pública municipal de ensino nos períodos matutino e vespertino, e jovens e adultos da comunidade em geral no período noturno.


"Estamos muito animados com o início do ano letivo, já que iremos ofertar mais duas linguagens da arte, que é a dança e o teatro, na escola Jorge Andrade. Aqui, os alunos participam das aulas escolares convencionais em um turno, e no contraturno, estão em um centro de arte tendo envolvimento com linguagens artísticas e culturais, proporcionando, assim, o crescimento e evolução pessoal", explicou a diretora da CMACE Jorge Andrade, Rosicleia Barbosa.

 

O local recebeu uma aula inaugural nesta quarta-feira (1º), que contou com apresentações musicais e acolhimento de antigos e novos alunos, além de seus familiares e responsáveis.

 

"Desde quando meu filho tinha 1 ano e meio, ele já mostrava ter aptidão para música. Nós amamos a música e ficamos muito empolgados quando tive a oportunidade de matricular ele nas aulas de bateria, instrumento que ele escolheu. Acredito que ele pode se desenvolver muito ainda", falou Helena Lessa, mãe do aluno Antônio Joaquim, de 9 anos.

 

Jorge Andrade


Endereço: rua Júlio de Castilho, 1110, Olaria.Cursos: piano, teclado, bateria, guitarra, contrabaixo, viola caipira, flauta transversal e sax, coral infantil, banda musical, pré-musicalização de crianças, musicalização infantil, musicalização juvenil, musicalização de adultos, ballet e teatro.

 

Francisco Lázaro dos Santos (Laio)
Endereço: rua Pau Ferro com Anari, no bairro Eldorado.Cursos: musicalização, danças (ballet), biojoias e artes visuais.

 

Som na Leste


Endereço: avenida Mamoré, bairro Lagoinha.Cursos: violão, guitarra, baixo, contrabaixo, piano, teclado, bateria, flauta transversal, flauta doce e canto.

Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Quem é mais culpado pelas enchentes em Porto Velho?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS