LITERATURA: Oficina de escrita promove a criação a partir de mulheres surrealistas

A Oficina propõe um diálogo e conexão entre diferentes linguagens artísticas e busca explorar o potencial literário de cada participante, trabalhando a escrita, a leitura e a edição em grupo

LITERATURA: Oficina de escrita promove a criação a partir de mulheres surrealistas

Foto: Divulgação

A escritora, cordelista e poeta Jarid Arraes orienta a Oficina de escrita: mulheres surrealistas no Itaú Cultural (IC). A atividade conta com quatro encontros presenciais quinzenais na sede do IC, nos dias 1o e 15 de abril e 6 e 20 de maio, das 10 às 12 horas.A inscrições encerram nesta quinta-feira,02 de março.

 

As inscrições podem ser feitas através do formulário disponibilizado no site do IC. Os selecionados serão divulgados no dia 31 de março. Com o intuito de consolidar uma turma com mais diversidade e representatividade, o Itaú Cultural solicita, além da carta de intenção, que é a principal ferramenta de escolha dos participantes, a autodeclaração de raça e gênero aos interessados na "Oficina de escrita", com Jarid Arraes, com intuito de formar uma turma mais diversa. Todos os dados solicitados serão usados exclusivamente como critério para seleção dos participantes.

 

A Oficina de escrita: mulheres surrealistas propõe um diálogo e conexão entre diferentes linguagens artísticas e busca explorar o potencial literário de cada participante, trabalhando a escrita, a leitura e a edição em grupo. Partindo de obras de artistas mulheres surrealistas, como Valentine Hugo, Jane Gravero, Kay Sage, Meret Oppenheim, Ithell Colquhoun e Leonora Carrington, a atividade explora imagens, cores e representações para estimular a criação de textos literários. Será concedida a certificação de participação mediante 75% frequência.

 

Jarid Arraes é escritora, cordelista e poeta, nascida em Juazeiro do Norte, na região do Cariri (CE). É autora do romance Corpo desfeito e do premiado Redemoinho em dia quente, vencedor do Prêmio Biblioteca Nacional e do APCA de Literatura na categoria Contos, e finalista do Prêmio Jabuti. Jarid também é autora do livro de poemas Um buraco com meu nome, da coletânea Heroínas negras brasileiras em 15 cordéis e de As lendas de Dandara. Atualmente vive em São Paulo (SP), onde criou o Clube da Escrita para Mulheres, e tem mais de 70 títulos publicados em literatura de cordel.

 

Oficina de escrita: mulheres surrealistas, com Jarid Arraes


Sábados, 1º e 15 de abril e 6 e 20 de maio, às 10h
[duração aproximada: 120 minutos]


20 vagas

Atividade presencial

[classificação indicativa: 16 anos]

 

INSCREVA-SE

Direito ao esquecimento
Você acredita que a Estrada de Ferro Madeira-Mamoré será reaberta ainda este ano?
Como você classifica a gestão do prefeito Ivair Fernandes em Monte Negro?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS