RONDONIAOVIVO TV: Dois filmes do cineasta rondoniense Édier William na programação deste sábado

Um dos filmes é documentário, o outro é drama.

RONDONIAOVIVO TV: Dois filmes do cineasta rondoniense Édier William na programação deste sábado

Foto: Divulgação

Dois filmes do diretor rondoniense Édier William serão exibidos neste sábado, 25, às 15 horas, no Rondoniaovivo TV, canal 10.1, em Porto Velho - "Ana, a Anã"; e "O Medo das Àrvores". O  primeiro é um drama; o segundo, documentário. 

 

Sinpose - Ana, a Anã

 

O curta é um drama que conta a história de Ana, uma anã de 25 anos cheia de auto aceitação e autoestima. Ela é formada em comunicação. No dia em que começa nossa história, Ana está cruzando, com seu minicarro, a ponte que dá vazão à cidade interiorana. Ela avista David se equilibrando no parapeito, na indecisão de pular ou não, de morrer ou viver. Ela se aproxima, estaciona. Diz para ele que se quiser morrer tudo bem, mas que ele é um covarde, pois ela é uma anã, sofre preconceito diariamente tinha tudo para ser infeliz, depressiva, suicida, mas ela se ama do jeito que é. Ele insiste que precisa fazer aquilo pois o mundo parece odiá-lo. A partir dai desenrola a história, que termina com Ana entrando na igreja vestida de noiva. Ao chegar na frente do templo religioso há uma escada onde ela sobe para ficar da altura de David.

 

Sinopse O Medo das Árvores

 

O fimé é um documentário poético, produzido pela Zenital Produções e co-produção de “O Imaginário”, tem duração de 15 minutos. Ele busca refletir sobre a natureza, a arte e o feminino.

 

 

Segundo o diretor, esse trabalho foi produzido por meio do registro do processo de pesquisa desenvolvido pelo grupo "O Imaginário" para o espetáculo "A Borracheira".

 

Babaya Morais

 

Os atores que integram o filme tiveram aula vocal com Babaya Morais, uma das maiores preparadoras vocais do país, com trabalhos consagrados na Rede Globo e filmes nacionais;

 

O curta conta ainda com a participação de Bira Lourenço, um dos nomes de destaque no cenário musical rondoniense, além de Chicão Santos (O Imaginário) e Zaine Diniz (atriz protagonista), entre outros.

 

Quem é Édier William

 

Natural da cidade de Ariquemes, Rondônia, ele morou durante quatro anos em Curitiba no intuito de estudar cinema e reciclar os conhecimentos na área do teatro. Participou das últimas 4 edições do Festival Nacional de Teatro de Curitiba. Atuou como ator em 8 espetáculos teatrais, dirigiu dois espetáculos, além de dar assistência para vários outros. Fez um curso técnico em audiovisual e iniciou os trabalhos na área do cinema.

 

Com seu primeiro curta o “Anamnese: as vagas recordações de Elizabeth” ganhou três prêmios, incluindo o de melhor diretor. O segundo curta Metragem “Âmago” foi selecionado para vários festivais nacionais e internacionais. Foi exibido em uma das maiores mostras de cinema do país, o CineBH. Foi exibido ainda no Equador e Colômbia.

 

Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Professores e policiais militares devem ter direito à isenção de IPVA?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS