Um dos filmes é documentário, o outro é drama.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Dois filmes do diretor rondoniense Édier William serão exibidos neste sábado, 25, às 15 horas, no Rondoniaovivo TV, canal 10.1, em Porto Velho - "Ana, a Anã"; e "O Medo das Àrvores". O primeiro é um drama; o segundo, documentário.
Sinpose - Ana, a Anã
O curta é um drama que conta a história de Ana, uma anã de 25 anos cheia de auto aceitação e autoestima. Ela é formada em comunicação. No dia em que começa nossa história, Ana está cruzando, com seu minicarro, a ponte que dá vazão à cidade interiorana. Ela avista David se equilibrando no parapeito, na indecisão de pular ou não, de morrer ou viver. Ela se aproxima, estaciona. Diz para ele que se quiser morrer tudo bem, mas que ele é um covarde, pois ela é uma anã, sofre preconceito diariamente tinha tudo para ser infeliz, depressiva, suicida, mas ela se ama do jeito que é. Ele insiste que precisa fazer aquilo pois o mundo parece odiá-lo. A partir dai desenrola a história, que termina com Ana entrando na igreja vestida de noiva. Ao chegar na frente do templo religioso há uma escada onde ela sobe para ficar da altura de David.
Sinopse O Medo das Árvores
O fimé é um documentário poético, produzido pela Zenital Produções e co-produção de “O Imaginário”, tem duração de 15 minutos. Ele busca refletir sobre a natureza, a arte e o feminino.
Segundo o diretor, esse trabalho foi produzido por meio do registro do processo de pesquisa desenvolvido pelo grupo "O Imaginário" para o espetáculo "A Borracheira".
Babaya Morais
Os atores que integram o filme tiveram aula vocal com Babaya Morais, uma das maiores preparadoras vocais do país, com trabalhos consagrados na Rede Globo e filmes nacionais;
O curta conta ainda com a participação de Bira Lourenço, um dos nomes de destaque no cenário musical rondoniense, além de Chicão Santos (O Imaginário) e Zaine Diniz (atriz protagonista), entre outros.
Quem é Édier William
Natural da cidade de Ariquemes, Rondônia, ele morou durante quatro anos em Curitiba no intuito de estudar cinema e reciclar os conhecimentos na área do teatro. Participou das últimas 4 edições do Festival Nacional de Teatro de Curitiba. Atuou como ator em 8 espetáculos teatrais, dirigiu dois espetáculos, além de dar assistência para vários outros. Fez um curso técnico em audiovisual e iniciou os trabalhos na área do cinema.
Com seu primeiro curta o “Anamnese: as vagas recordações de Elizabeth” ganhou três prêmios, incluindo o de melhor diretor. O segundo curta Metragem “Âmago” foi selecionado para vários festivais nacionais e internacionais. Foi exibido em uma das maiores mostras de cinema do país, o CineBH. Foi exibido ainda no Equador e Colômbia.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!