O documentário foi agraciado com o com o Edital de audiovisual Lidio Sohn, do Governo do Estado.
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O filme "Vozes da Memória", da videomaker porto-velhense Raissa Dourado, será exibido nesta terça-feira,14, às 19h, no auditório do Museu da Memória Rondoniense (Mero). Após a exibição haverá um bate-papo para oportunizar diálogos entre o público presente e a produção do filme.
O Cinemuseu é uma ação educativa com vistas à formação de plateia e difusão das produções cinematográficas regionais, em uma sala de cinema alternativa. A entrada é gratuita. O Mero funciona no antigo Palácio Getúlio Vargas, em frente ao prédio da Unir -Centro.
Vozes da Memória evidencia a identidade cultural da cidade de Porto Velho, retratando o rio, personagens, costumes, assim como a geografia afetiva em uma composição de imagens de forma não ordenada, que expressa a identidade submersa da cidade.
O filme, através do registro audiovisual, vocifera sobre o olhar contemporâneo da história a partir das vozes da periferia, da juventude, dos artistas, das comunidades indígenas, dos ribeirinhos e imigrantes.
“Confronta o antigo e o novo, com a finalidade de oferecer um documento audiovisual sobre a formação da identidade cultural da área urbana da nossa capital”, declarou a cineasta.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!