UNIR: Alunos do Curso de Artes Visuais expõe na Galeria de Artes do Campus

A atividade encerra na sexta-feira,17.

UNIR: Alunos do Curso de Artes Visuais expõe na Galeria de Artes do Campus

Foto: Divulgação

Cinco acadêmicos do Curso de Artes Visuais da Unir, do terceiro ao oitavo período, estão expondo na Galeria de Artes do campus da instituição. As obras são resultado do trabalho final da disciplina de Arte Contemporânea e Tridimensionalidade. Cada obra traz uma proposta diferente. A mostra fica à disposição do público até esta sexta-feira,17.

 

Os artistas são: Amanda Perez, Luzineia Laborda, Adriana Franco, Najara Dias e Riler.

 

Obra "Vazio"

Autor: Riler:

 

“Cinco palavras tem o vazio, como nós podemos materializar por meio do vazio? A perda da alma humana consiste em partes da memória que levamos conosco, qual a forma e dimensão tem o vazio na sua vida? E como você a preenche? Essa obra carrega a fragmentação de memórias e faz pensar em como tudo na nossa vida é um recorte visual do que aconteceu, sinta-se à vontade para andar pelo vazio”.

 

Obra "desMATAmento"

Autor: Najara Dias

“Essa obra tem como objetivo chamar a atenção para o desmatamento na Amazônia, pensando em questões como a perda de biodiversidade, degradação do meio ambiente e alterações climáticas. Para isso, desconstruindo e ressignificando a estrutura de uma árvore covardemente assassinada”.

 

Obra "Identidade"

Autora: Luzineia Laborda.

 

“Essa obra fala sobre as roupas que escolhemos para nós vestir, o porquê escolhemos? Se aparência não importa porque nos preocupamos com isso? Estamos tentando mostrar quem somos ou estamos tentando esconder? Essa obra não é uma crítica, é mais como um ponto de exclamação. É um misto de escrita e das roupas, para fazer a pessoa questionar sobre ao assunto”.

 

Obra "Somos o que consumimos?"

 Autor: Adriana Franco

 

“Tem como objetivo questionar a nós mesmos como consumidores, que não nos preocupamos como é fabricado as confecções, quais as origens da matéria-prima usada para a produção da mesma, como isso nos afeta direta ou indiretamente. E principalmente dizer que nem sempre de glamour vive o mundo da moda. Trago isso representada na forma da etiqueta dos produtos finais”.

 

Obra "Só podia ser com você o problema"

Autor: Amanda Perez

 

A obra fala sobre trauma de infância, preconceito, racismo e sobre a vulnerabilidade de uma criança que passou por situações depreciativas com tanta frequência, que começou a achar que de fato tinha algo de errado com ela. A obra é interativa, o espectador pode seguir o comando "que mensagem você gostaria de ouvir na infância" ou qualquer desabafo, relatos, frase de apoio, que queira escrever em um bilhete e colocar junto a obra.

 

 

Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Quem é mais culpado pelas enchentes em Porto Velho?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS