O banda de rock é formada pelos rondonienses Wallas Ribeiro (guitarra e vocal), Gustavo Silveira (bateria) e Murilo da Silva (baixo
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Em atividade desde 2019 e com um EP e single no histórico, a a banda musical Monolito,d e Arqauemes,RO, acaba de lançar um novo álbum: “Voice Of Rage”. O álbum foi gravado no Estúdio RockLab, com o produtor Gustavo Vazquez.O principal ponto de convergência entre todas as músicas do álbum é a raiva (o que explica o título do álbum).
O banda de rock é formada pelos rondonienses Wallas Ribeiro (guitarra e vocal), Gustavo Silveira (bateria) e Murilo da Silva (baixo). O nome monolito referere-se a pedra única, de grandes proporções.
O vocalista e guitarrista da banda, Wallas Ribeiro, explica que de formas diversas, a banda aborda em tom ácido temáticas como a vaidade e o narcisismo (na faixa “In The Mirror”), a ganância e sede de poder (“Cursed Gold” e “Leaving And Dying”), a linha tênue entre lucidez e loucura (“Laugh Of Insanity” e “Hell Palace”), além da fragilidade do indivíduo diante de condições como marginalidade, exclusão e abuso (“Modern Disease”, “Cataclysm” e “Gods and Tombs”).
Outra constante no álbum é o negativismo, que é traduzido “em um fracasso como um fim em si”. De acordo com o baterista da banda, Gustavo Silveira, a atmosfera que o conjunto das letras criou resume o conceito proposto para a arte do álbum, assinada pelo ilustrador Cristiano Suarez (@cristianossuarez), retratando um ambiente de desolação, apocalíptico, em que o indivíduo não vê saída e nem possibilidades.
História
Com um estilo “soft demais para ser considerado metal e hard demais para as bandas de hard rock”, nas palavras da própria banda, que brinca que o grupo é o primeiro de “wrong metal” existente.
Com influências distintas, que passam desde os clássicos dos anos 60 e 70 até o metal contemporâneo, o power trio carrega na bagagem músicas densas, com peso e detalhes bem trabalhados nos arranjos e no instrumental.
O baixista da banda, Murilo, afirma que enquanto Wallas e Gustavo consumiam mais o trabalho de bandas de “stoner metal” ele era mais ligado a uma vertente mais pesada, o “thrash metal”, e a sonoridade da banda foi uma fusão desses estilos.
As letras da banda abordam assuntos variados e em grande parte atemporais, indo de críticas sociais a histórias pessoais.
A Monolito já tinha lançado em 2020 o EP “Dazed” (clique aqui e ouça o EP completo) e no início de 2023 liberou o single “Until It Hurts” (ouça aqui), música que faz parte do álbum que acaba de sair do forno. O single já veio acompanhado de um clipe, com cenas da banda no processo de gravação do álbum. O vídeo está disponível no Youtube da banda (clique aqui e assista)!
O primeiro EP da banda foi lançado bem no início da pandemia e, por isso, as primeiras apresentações do grupo foram em lives promovidas em editais de cultura, como o Festival Manaflor, o Circuito Soma e o Festival Resistência (de Sobral-CE).
Nos palcos, o power trio surpreende com o peso das músicas, entregando um som bastante preenchido e enérgico. Entre as principais apresentações do grupo estão shows no Festival Casarão (que aconteceu em Porto Velho – RO em 2022) e no Rock in Amazônia (realizado em Guayaramerin, na Bolívia, também em 2022).
Onde ouvir?
Spotify – https://open.spotify.com/album/1jYkVOt6JcPoFP05FHv4VT
Deezer – https://www.deezer.com/br/album/400398577
Youtube – https://www.youtube.com/@monolitoband
Bandcamp – https://monolito.bandcamp.com/releases
CONTATOS
monolitobanda@gmail.com
monolitoimprensa@gmail.com
https://linktr.ee/monolitoband
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!