CARNAVAL 2023: Nesta sexta-feira tem prévia do Bloco Pirarucu do Madeira no Bar do Calixto

A programação começa às 18 hs com o Grupo Guaporé tocando samba raiz e a partir das 21 hs o frevo começa.

CARNAVAL 2023: Nesta sexta-feira tem prévia do Bloco Pirarucu do Madeira no Bar do Calixto

Foto: Divulgação

A segunda e última prévia do bloco mais democrático da capital será no dia 03 de fevereiro lá no Bar do Calixto, templo do samba e da cultura popular.

 

A programação começa às 18 hs com o Grupo Guaporé tocando samba raiz e a partir das 21 hs o frevo começa.

 

É o primeiro ano que o bloco realiza prévias carnavalescas antes do desfile marcado para o dia 12 de fevereiro, com saída ao lado Ginásio Cláudio Coutinho na avenida Pinheiro Machado.

 

A Banda Puraqué encantou os foliões no primeiro ensaio público. São 13 componentes: três sopros, percussão, guitarra, cavaco e seis vocais.

 

“Foi maravilhosa a prévia e quem perdeu não perca a última! Só pararam de tocar, porque o bar ia fechar, mas os foliões queriam continuar”, disse Eliete Almeida, do Bloco das Jadis.

 

Como deu muita gente, a diretoria do Pirarucu do Madeira pediu e a Fundação Cultural vai providenciar o fechamento de ruas e o reforço com banheiros químicos para a prévia desta sexta-feira.

 

Com o tema A Arte Popular de Lu Silva, este ano o bloco vai celebrar a vida e produção artística da atriz, cenógrafa, estilista e bonequeira, Maria Luiza Silva, carnavalescamente conhecida como ‘Maria da Chave’ que comanda a Corte do Rei Momo e abre a folia na capital.

 

No carnaval de 2023 o bloco que não tem finalidade lucrativa conta com o apoio da Prefeitura de Porto Velho, da Escola de Samba Asfaltão, do Bar do Calixto e da Cervejaria Louvada.

 

“Está sendo uma experiência fantástica a realização das prévias. Vi gene chorando de emoção por estar novamente na folia de amor e paz revendo os amigos”, disse Ernande Segismundo, presidente do bloco.

Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Quem é mais culpado pelas enchentes em Porto Velho?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS