FOLIA 2023: Liga dos Blocos Carnavalescos de Porto Velho está otimista para o Carnaval de 2023

A abertura dos desfiles de carnaval de trio elétrico será no dia 10 de fevereiro (uma sexta-feira)

FOLIA 2023: Liga dos Blocos Carnavalescos de Porto Velho está otimista para o Carnaval de 2023

Foto: Divulgação

O presidente da Liga dos Blocos de Trios Elétricos de Porto Velho, Mavignier Ferro, participou na manhã desta sexta-feira da solenidade de abertura oficial do Carnaval de rua de Porto Velho, no Mercado Cultural, onde também foi lançada a camiseta da Banda do Vai Quem Quer.

 

Nier disse que a programação do desfile dos blocos já está elaborada e homologada pela Fundação Cultural e está otimista com a realização do carnaval de 2023. As agremiações estão em ponto de bala só esperando a hora de colocar o bloco na rua.

 

“A largada do carnaval foi dada hoje no Mercado Cultural. A presença da imprensa, de dirigentes de blocos, foliões e os políticos que vão apoiar o evento estiveram em peso prestigiando a festa. Isso é sinal de que teremos um grande carnaval em 2023”, avaliou Nier, que é presidente do Bloco Axé Folia.

 

“As agremiações estão investindo muito em um desfile seguro. Apesar do carnaval ser popular e termos uma legislação que nos garante a liberdade de manifestação cultural, e utilização das ruas e avenidas, temos responsabilidades que não podem ser negligenciadas. A Fundação Cultural tem sido muito parceira da liga e vai nos ajudar na cessão de banheiros químicos e grades de proteção para interdição de ruas”, ressaltou.

 

Segundo Nier, dezesseis blocos fazem parte da programação entregue pela Liga à Funcultural, contendo horário, trajeto, e local dos desfiles. Essa programação tem que ser cumprida à risca para evitar problemas com a fiscalização dos órgãos de apoio e segurança.

 

A abertura dos desfiles de carnaval de trio elétrico será no dia 10 de fevereiro (uma sexta-feira) com o Areal Folia e no sábado 11.02 com o bloco “Até que a Noite Vire Dia” – ambas do Circuito Zona Norte/Areal.

 

No domingo, é dia do Pirarucu do Madeira, que faz parte do Circuito Zona Norte/Centro.

 

O Decreto Municipal que abre o início do período carnavalesco foi publicado há um mês pela Prefeitura de Porto Velho.

 

Desde 2017, uma lei municipal criou os corredores culturais por onde os blocos de trios elétricos carnavalescos podem desfilar. 

Direito ao esquecimento
Você acredita que a Estrada de Ferro Madeira-Mamoré será reaberta ainda este ano?
Como você classifica a gestão do prefeito Ivair Fernandes em Monte Negro?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS