O IMAGINÁRIO: Projeto do longa 'Filhos do Boto', de Rondônia, é aprovado pela Ancine

Com a aprovação, o projeto está apto a captar recursos do Fundo Setorial do Audiovisual para ser realizado

O IMAGINÁRIO: Projeto do  longa  'Filhos do Boto', de Rondônia, é aprovado pela Ancine

Foto: Divulgação

O Imaginário já tem novos projetos em andamento para 2023 e um deles é o longa-metragem Filhos do Boto, que foi aprovado esta semana  pela ANCINE – Agência Nacional do Cinema, que regula, fomenta e fiscaliza o mercado de cinema e audiovisual no Brasil.

 

De acordo com a aprovação, o projeto está apto a captar recursos do Fundo Setorial do Audiovisual – FSA, para ser realizado.

 

Sobre “Filhos do Boto”

 

Título do longa-metragem a ser produzido pelo O Imaginário, que tem como ideia central fazer um registro audiovisual a partir da “lenda do Boto” e suas desconstruções, com uma imersão nas comunidades. O objetivo é de visitar e mexer com o imaginário dos povos que vivem ao longo das margens dos rios amazônicos.

 

A ideia original é do diretor Chicão Santos e terá roteiro em parceria com Édier William, da Zenital Produções. O projeto já foi registrado também na Biblioteca Nacional

 

O Imaginário na produção audiovisual

 

O resgate histórico e registro documental de memórias fazem parte dos projetos audiovisuais realizados pelo O Imaginário. No canal de O Imaginário no YouTube (https://www.youtube.com/@oimaginario3991/videos), é possível acessar gratuitamente algumas dessas produções como:

 

GUARITERÊBENGUELA

 

 (https://www.youtube.com/watch?v=YIaehcaevYo), Quilombolas veias negras do Guaporé (https://www.youtube.com/watch?v=_XvMIfwgkTE&t=1s0 entre outros registros da cultura brasileira.

Direito ao esquecimento
Você acredita que a Estrada de Ferro Madeira-Mamoré será reaberta ainda este ano?
Como você classifica a gestão do prefeito Ivair Fernandes em Monte Negro?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS