FUNDAÇÃO PALMARES: Rondonienses são premiados em concurso nacional de fotografia

A jornalista Andréia Machado levou o primeiro lugar na categoria Comunicação; Já o sociólogo Marcio Guilhermon ficou em terceiro lugar na categoria Esportes

FUNDAÇÃO PALMARES: Rondonienses são premiados em concurso nacional de fotografia

Foto: Divulgação

A jornalista Andréia Machado e o sociólogo Marcio Guilhermon, foram premiados no 2º Prêmio Nacional de Fotografia Princesa Isabel, promovido pela Fundação Cultural Palmares, por meio do Centro Nacional de Informação e Referência da Cultura Negra (CNIRC), do Governo Federal. Eles são moradores de Vilhena e trabalham com projetos de valorização da cultura afro-brasileira em Rondônia há 14 anos.

 

O concurso fotográfico em que os vilhenenses foram premiados teve como objetivo valorizar e dar visibilidade às atividades culturais protagonizadas por afro-brasileiros.  Ao todo, a competição contou com aproximadamente quarenta participantes  de todo o Brasil distribuídos em dez categorias. O concurso premiou fotógrafos amadores e profissionais, com projetos fotográficos em preto e branco.

 

A jornalista Andréia Machado levou o primeiro lugar na categoria Comunicação – José do Patrocínio com trabalho fotográfico que registrou a cultura da Comunidade de Remanescentes Quilombolas de Santa Cruz, localizada em Pimenteiras do Oeste.

 

“Estou muito feliz com essa premiação, pois é o reconhecimento do trabalho realizado em prol da valorização da história e da cultura da comunidade de remanescentes quilombolas de Pimenteiras do Oeste”, disse Andréia Machado.

 

Já o sociólogo Marcio Guilhermon ficou em terceiro lugar na categoria Esportes – João Carlos de Oliveira (“João do Pulo”), com trabalho que retrata a prática da capoeira em Vilhena.

 

 “Sou grato por ter a oportunidade de retratar a cultura afro-brasileira presente em Vilhena”, ressaltou Marcio Guilhermon.

 

Todas as fotografias vencedoras do concurso serão disponibilizadas em breve, gratuitamente ao público, de forma online, por meio do site e redes sociais da Fundação Cultural Palmares. Além disso, vão compor o banco de imagens da instituição, bem como poderão ser reproduzidas de forma digital e impressas em eventuais exposições e eventos presenciais.

Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?
Qual pré-candidato à Prefeitura de Candeias do Jamari tem sua preferência?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS