MÚSICA: Artistas porto-velhenses residentes em Goiânia se apresentam no Teatro Banzeiros nesta quinta

O repertório será versátil, contemplando desde o gênero erudito, musicais, assim como canções brasileiras e populares. A entrada é gratuita.

MÚSICA: Artistas porto-velhenses residentes em Goiânia se apresentam no Teatro Banzeiros nesta quinta

Foto: Divulgação

O Teatro Banzeiros, em Porto Velho, recebe nesta quinta-feira,6, o tenor David Coutinho e a pianista Andréa Figueiredo para concerto musical “Duo – Madeira -Mamoré”, às 19h30. Os dois artistas são porto-velhenses, mas atualmente residem em Goiânia e fazem parte da Universidade Federal daquele estado. O repertório será versátil, contemplando desde o gênero erudito, musicais, assim como canções brasileiras e populares. A atividade é aberta ao público.

 

Andréa explicou que ideia do nome Duo se deu por conta da magnitude e garra dos destemidos pioneiros que deram a vida por essa construção que era a Estrada de Ferro Madeira-Mamoré.

 

Segundo ela, não é fácil conquistar o reconhecimento e respeito em outro Estado, a exemplo do que ocorreu conosco em Goiânia. “Recomeçamos nossas vidas lá, mas sempre com orgulho de dizer que somos daqui”, diz, acrescentando que a data escolhida para o recital também ‘se dá pelo aniversário de nosso Estado”.


O evento conta com o apoio da Prefeitura de Porto Velho, Orquestra Vivara, Eduardo Barros e Otto Glória.

 

 

Quem são os artistas

 

David Coutinho


Ele é Mestre em Música pela Universidade Federal de Goiás – UFG (2019) – área de concentração em música na contemporaneidade. Possui graduação em Música – Licenciatura – Ensino do Canto pela UFG (2013), graduação em Matemática pela Universidade Federal de Rondônia (2005).

 

Atualmente cursa Música – Bacharelado – Canto pela UFG e é professor efetivo na Prefeitura Municipal de Goiânia desde 2011. Tem experiêDavid Coutinho é Mestre em Música pela Universidade Federal de Goiás – UFG (2019) – área de concentração em música na contemporaneidade. Possui graduação em Música – Licenciatura – Ensino do Canto pela UFG (2013), graduação em Matemática pela Universidade Federal de Rondônia (2005). Atualmente cursa Música – Bacharelado – Canto pela UFG e é professor efetivo na Prefeitura Municipal de Goiânia desde 2011.

Tem experiência na área de Artes, com ênfase em Canto, Musicologia, Análise Musical e Música Popular Brasileira.

 


Andréa Figueiredo

 


A artistas é natural de Porto Velho- Rondônia. Pianista há 34 anos, venceu diversos concursos pianísticos pelo país ressaltando-se os Concursos: Latino – Americano Rosa Mística que foi seu primeiro concurso de piano alcançando o 1º lugar e o 1º lugar no Concurso Jovens Solistas do Brasil no quesito Música de Câmara realizado em São Paulo no ano de 2004.

 

No ano de 2020 obteve o 1º lugar na 2ª edição do Concurso de piano “Melhor sem Palavras” e 2º lugar no 22º Festival de Calouros do Sesc Amazonas atuando como cantora. Bacharelou-se em Piano pela Universidade Estadual Paulista – UNESP e Pós Graduou-se em Educação Musical pelo Instituto Federal do Amazonas. Atualmente é bacharelanda em Canto Lírico pelo Centro Universitário Ítalo Brasileiro.

 

Andréa é Educadora Musical há 20 anos, foi Docente em Piano de 2011 a 2022 no Centro Municipal de Arte e Cultura Escolar Jorge Andrade, possui seu próprio empreendimento desde 2017 denominado Ateliê Piano & Música. Além de educadora musical, realiza constantemente concertos musicais solo e camerísticos pelo país, apresentou-se no Teatro do Amazonas, Teatro Palácio das Artes, dentre outros. Faz parte da Academia Rondoniense de Letras, Ciências e Artes enaltecendo e representando a música erudita em seu estado. Recentemente foi aprovada em 1º lugar no Concurso para pianista colaboradora da Universidade Federal de Goiânia no departamento de Música e Artes Cênicas – EMAC.

Direito ao esquecimento
Nos últimos 25 anos, qual prefeito de Porto Velho teve a melhor gestão?
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS