MÚSICA: Compositora e cantora sertaneja Lucy Ribeiro é destaque em Rondônia

Ela iniciou sua carreira artística profissional há apenas 1 ano, quando gravou sua primeira cançao, Como Esquece, em um feat

MÚSICA: Compositora e cantora sertaneja Lucy Ribeiro é destaque em Rondônia

Foto: Divulgação

O mercado da música sertaneja, que sempre esteve em alta desde a década passada, evidenciou outro personagem muito importante nessa corrida pelo sucesso, o compositor. São eles os primeiros responsáveis pelos “hits” que ouvimos todos os dias, seja nos meios tradicionais de comunicação ou nas plataformas digitais de música.


Com a internet ampliaram-se as possibilidades com grandes artistas e editoras para distribuição destas composições. Hoje artistas de Rondônia já tem suas composições em parceria com outros compositores, gravadas por grandes nomes nacionais. Porém, estes compositores começaram lançando suas músicas com artistaa regionais, criando base aqui.


É o que faz a compositora e também cantora Lucy Ribeiro. Ela iniciou sua carreira artística profissional há apenas 1 ano, quando gravou sua primeira cançao, Como Esquece, em um feat. Com Thales Roger. Juntamente com isso, começou a fazer lives e gravar suas músicas para apresentar aos demais artistas.

 

A estratégia deu certo, neste ano de 2022 artistas de destaque em Porto Velho lançaram ou lanção composições de Lucy. É o caso da cantora Marla Souza que lançou no último mês “Nego Jogador” e “Par Perfeito”, ambas de Lucy Ribeiro. Patrícia Morais, cantora de forró, também lançará até o fim do ano uma composição da artista. “ As músicas de Lucy não são qualquer composição. Elas emocionam, tocam nossos corações, os fãs se identificam com elas”, diz Patrícia.


Com essa velocidade que tem a internet, tendo um volume muito grande de lançamentos e consumo, é importantíssimo ter um parceiro como a compositora, que consiga dar fluxo a esta demanda, já que possui várias composições disponíveis aos cantores.


Além dos artistas citados, vários outros, em 2023, lançarão músicas de Lucy, assim como ela mesma , que vem com sofrências tocantes, assim diz.


“Torço para que os artistas locais cheguem ao cenário nacional, e se for com uma composição minha, ficarei mais feliz ainda. Rondônia tem um potencial artístico incrível, masta ser descoberto”, destaca a compositora.

 

Para ter acesso ao trabalho da compositora, acesse seu instagram @lucyribeirooficial0 e seu canal no youtube, Lucy Ribeiro, e confiram os próximos lançamentos. 

Direito ao esquecimento
Nos últimos 25 anos, qual prefeito de Porto Velho teve a melhor gestão?
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS