A apresentação acontece às 20h30, logo após a missa
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Neste sábado,10, às 20h30, acontece a première do projeto na Catedral Sagrado Coração de Jesus, situada na Rua Dom Pedro II, 825, Bairro Caiari. A apresentação, que acontece logo após a missa, é aberta ao público e será traduzida para a Língua Brasileira de Sinais (Libras). O grupo musical pede apenas a contribuição de 1 kg de alimento não perecível para posterior ação social.
No domingo,18, às 9h30, o projeto será apresentado para os frequentadores da Paróquia Nossa Senhora de Nazaré,que fica na Rua Pau Ferro,650, Bairro Cohab.As duas apresentações são gratuitas e abertas ao público. O grupo musical solicita apenas 1kg de alimento não perecível por pessoa para ação social posterior.
Enasaio do Grupo Madrigal
Desenvolvido com o objetivo de popularizar a música clássica em Porto Velho, o projeto Manhã Lírica, vinculado ao Grupo Madrigal, chega à 4ª edição.
Neste ano, sob a produção da meio-soprano Anles Silva, o projeto tem a participação de três solistas e sete coralistas acompanhados de cinco instrumentistas que juntos formam uma orquestra de câmara, ideal para a realização de pequenos concertos.
Fundado em 2019 pelo tenor Marcos Grützmacher e pela soprano Gabriela Harumi, o projeto Manhã Lírica tem apoio da Escola de Música Sol Maior e da Catedral Sagrado Coração de Jesus, que abre espaço para as apresentações do grupo desde a 2ª segunda edição.
“Música clássica é divina. É algo que todos deveriam ouvir”, diz a soprano Harumi. “Nós não temos a ideia de ‘levar cultura’, até porque as pessoas já têm cultura. O que nós queremos é possibilitar que as pessoas tenham uma opção a mais de arte e saibam que o canto lírico é para todos”,explica Marcos Grützmacher.
Fonte: Jornalista Thales Pimenta
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!