ARTE NO MURO: Angella Schilling, de Rondônia, participa da maior exposição a céu aberto do Brasil

Professora de arte, desenho, gravura em metal e xilogravura. Sua preferência e dedicação sempre foi a gravura em metal e a xilogravura.

ARTE NO MURO: Angella Schilling, de Rondônia, participa da maior exposição a céu aberto do Brasil

Foto: Divulgação

A artista plástica de Rondônia Angella Schilling está participando da segunda edição de Arte no Muro, maior exposição a céu aberto do Brasil em número de artistas visuais. A ação é em Nova Hamburgo, Rio Grande do Sul. São cerca de 500m² de muros que receberam a intervenção dos artistas. "Para mim, é uma honra uma rondoniense de coração ser selecionada para participar dessa atividade com grandes artistas de Novo Hamburgo", afirma a artista.

 

Ela explica que a gravura em metal, que integra a exposição, foi inspirada em asas de borboleta e bambús. "Trata-se de uma arte contemporânea onde amplio os elementos da natureza. Utilizei as técnicas de relevo, água-forte e -agua-tinta , usando duas matrizes".

 

Trabalho da artista visual de Rondônia exposto no muro

 

As idealizados do projeto são a curadora Ana Hauschild, e as artistas visuais Simone (Bala) Blauth, Magna Sperb e Andrea Hilgert “Nosso objetivo é compartilhar as Artes Visuais com um maior número de pessoas, levar as obras à comunidade, a espaços alternativos e de grande circulação de público, democratizando o acesso e, ao mesmo tempo, promovendo a divulgação dos artistas”, resume Ana.

 

 

Quem é Angella Schilling

 

Nascida em Novo Hamburgo, RS, viveu 34 anos no Rio de Janeiro e há 14 mora em Porto Velho, Rondônia.

 

Fez faculdade de Belas Artes na Feevale e cursos de pintura, desenho e gravura com grandes mestres da arte. Fez ainda  cursos de expografia e curadoria com especialistas do Rio de Janeiro e Porto Alegre. Tem  pós- graduação em Metodologia do Ensino Superior.

 

Tem currículo extenso em exposições individuais, coletivas, salões de arte e bienais nacionais e internacionais.

 

Pintou out-doors, ilustrou e fez capas de livros, revistas e jornais. Produziu arte durante 10 anos para calendários.

 

Professora de arte, desenho, gravura em metal e xilogravura. Sua preferência e dedicação maior foi sempre a gravura em metal e a xilogravura.

Direito ao esquecimento
Nos últimos 25 anos, qual prefeito de Porto Velho teve a melhor gestão?
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS