ZONA LESTE: Inicia nesta terça Mostra Sesc Rondônia de Música; abertura será na Praça CEU

Nesta terça se apresentam F´Dois, Bado e a Banda Os Últimos. Os shows musicais iniciam às 19h30

ZONA LESTE: Inicia nesta terça Mostra Sesc Rondônia de Música; abertura será na Praça CEU

Foto: Divulgação

O Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/IFPE realiza a XV edição da Mostra Sesc Rondônia de Música. O evento incia nesta terça-feira,22, e encerra sexta-feira,25, em Porto Velho. A atividade, desenvolvido por meio da Coordenação de Cultura da Instituição, promoverá uma programação diversificada de maneira presencial e gratuita. As apresentações acontecerão em dois locais distintos da capital.

 

O primeiro dia da Mostra (22/11) terá uma programação musical na Praça CEU, localizada na Rua Antônio Fraga Moreira, bairro Juscelino Kubitschek, Zona Leste de Porto Velho, a partir das 14 horas, com encerramento às 19 horas. Veja programação abaixo.

 

Serão 12 apresentações musicais, 1 oficina e 2 rodas de conversa que fortalecem os principais objetivos da organização: a formação de público para o cenário musical rondoniense e o investimento na qualificação profissional dos interessados nessa área artística.

 

Ingressos

 

Já de 23 a 25, os shows serão realizados no auditório do Senac, localizado na Rua Tabajara, 539, Panair. Para ter acesso às apresentações realizadas no Senac, os interessados poderão retirar os ingressos gratuitos de forma presencial nos dias do evento ou por meio do link https://cutt.ly/WMOzZRX

 

Veja a programação desta terça 

 

DIA 22/11 – (TERÇA-FEIRA)


14h às 19h – Oficina de produção básica: da criação, gravação à publicação da sua música

 

A oficina é voltada a músicos e produtores independentes que pretendem gravar e lançar suas músicas nas plataformas digitais. A ação visa auxiliar os profissionais na lapidação da qualidade de produção do seu material, mesmo fazendo uso de ferramentas, técnicas simples e baixo orçamento.

 

Oficineiro: Hugo Borges

Data: 22 a 25 de novembro

Local: Estúdio Play – R. José Camacho, 1157, Olaria

Link de inscrição: https://cutt.ly/MNHNnt8

 

19h30 – SHOWS – PRAÇA DO CEU, ZONA LESTE

 

F´Dois

 

Da cidade de Porto Velho, Rondônia, Fábio Carvalho da Silva – mais conhecido como F’Dois – é um dos grandes nomes da cultura Hip Hop do Norte. O rapper iniciou sua carreira no ano de 2005 com sua primeira música LADO LESTE. Ganhou notoriedade em meio a batalhas de break e rodas culturais. É produzido por DJ Raffa, de Brasília, referência no País. Tem três trabalhos lançados: EXTREMO NORTE (2015), PRONTO PRA GUERRA, (2018) e REFLEXO (2021). O rapper tem trabalhos com grandes nomes do rap nacional como Rapper JAPÃO, do Grupo VIELA 17; Rapper HELLEN, do grupo ATITUDE FEMININA; grupo FACE OCULTA, REAÇÃO e outros.

 

Banda Os Últimos

 

Formada por Laura Brandhuber (bateria), Tom Rodrigues (guitarra/voz) e Rogério Madeira (contrabaixo), os Últimos defendem as cores do rock rondoniense desde 2011. Com um EP e três discos, dois lançados através de edital de patrocínio público, a banda se consolida como uma das mais ativas da região Norte. A banda ainda é referência em produção independente e responsável pela circulação de artistas na região norte, por meio de produções culturais importantes, algumas premiadas como Som a Favor do Planeta, Sinergia Amazônica e Circuito SOMA.  Atualmente o grupo divulga o disco acústico lançado em 2022, que visita músicas dos trabalhos anteriores em novas versões.

 

Bado

 

Bado é músico e compositor, acumula participações em discos e CDs coletivos (Porto das Esperanças e Amazônia em Canto) e um CD Solo Aldeia de Sons. Participou de Projetos Nacionais como Projeto Pixinguinha, Projeto Toca Brasil com gravação do DVD Gente da Mesma Floresta, Projeto Amazônia das Artes (SESC-DN) e faz parte da Cartografia da Música Brasileira do Projeto Rumos/Itaú Cultural. Em 2013 participa da itinerância pelo FESTICINE no Vale do Guaporé, envolvendo comunidades do Brasil e Bolívia. Em 2016 lançou o “DVD Mundos 50 anos: Bado e amigos” e produziu o Show Musical “No Quintal”. No ano de 2019 se apresenta na III Mostra Nacional de Música no Espaço Cultural Escola Sesc, no Rio de Janeiro. Em 2021, ganha o prêmio grão da Música, e nesse ano lançou o seu mais novo trabalho “Olhos de rio”, o clipe da música passarada, e as Lives Banzeiros das canções, além de participações em diversos projetos.  

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS