CANOAR: Última mesa de debate discutiu produção audiovisual na Amazônia

Os convidados compartilharam suas experiências com produção e direção de cinema e televisão na Amazônia

CANOAR:  Última mesa de debate discutiu produção audiovisual na Amazônia

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

Na última sexta (18), finalizando a programação de palestras do CANOAR – I Colóquio de Comunicação e Cultura na Amazônia Rondoniense –, o auditório da Escola do Legislativo sediou uma mesa de debate sobre produção audiovisual amazônica. Participaram da conversa Jorane Castro, produtora, roteirista, diretora e professora do curso de Cinema e Audiovisual da Universidade Federal do Pará; Juraci Júnior, diretor, ator, apresentador, especialista em Direção de Criação de Conteúdo; e Alex Pizano, diretor e produtor. A discussão foi mediada pela jornalista, assessora e produtora audiovisual Simone Norberto.
 
Os convidados compartilharam suas experiências com produção e direção de cinema e televisão na Amazônia, em três estados: Pará, Rondônia e Roraima. Juraci Júnior falou sobre como se inseriu no mercado do audiovisual, contando o processo de produção de programas televisivos como Chef de Casa e Rolê.
 
Alex Pizano, diretor residente em Roraima, lembrou que sua inserção no cinema veio do consumo audiovisual: “não sou formado em Cinema, sou formado em assistir filmes”. Ele estimula a todos que queiram produzir na Amazônia, contexto que, apesar das dificuldades, oferece várias possibilidades. Por exemplo, destacou o potencial da região, que pode servir de locação para filmes diversos, dada a exuberância dos cenários naturais.
 
Já Jorane Castro foi enfática ao defender não apenas o audiovisual brasileiro, mas a cultura nacional, que vem sofrendo diversos ataques nos últimos anos. Para ela, é necessário que os povos amazônicos falem de si e assumam o protagonismo das narrativas produzidas neste contexto.
 
Ao final do evento, foram sorteados brindes entre os inscritos e um delicioso coffee break foi servido, finalizando as atividades das mesas redondas, que ocorreram de segunda a sexta.
 
 
Apoiadores do CANOAR
 
O CANOAR contou com parceiros importantes para a sua realização: Santo Antônio Energia, Escola de Magistratura do Estado de Rondônia - Emeron, Escola do Legislativo de Rondônia, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas - SEBRAE, Federação do Comércio do Estado de Rondônia - Fecomércio-RO, Rondônia ao Vivo, Rede Evolução, Águas Kaiary, Cacau Show, Barracão do Jair, Churrascaria Paraná, Associação dos da UNIR - ADUNIR, Núcleo de Ciências Sociais Aplicadas da UNIR - NUCSA.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?
Como você avalia o atendimento da Azul Linhas Aéreas em Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS