EM PORTO VELHO: Três filmes na Mostra Sesc de Cinema nesta sexta-feira; evento é gratuito

Os filmes são produções de Alagoas, Rio Grande do Sul e Espírito Santo

EM PORTO VELHO: Três filmes na Mostra Sesc de Cinema nesta sexta-feira; evento é gratuito

Foto: Divulgação

Continua nesta sexta-feira,18, no Audicine do Sesc, em Porto Velho, a Mostra Sesc de Cinema, que encerra dia 24 deste mês. no Audicine do Sesc Esplanada, em Porto Velho. A atividade iniciou no último dia 11/11.

 

Esta é uma das principais iniciativas de promoção do cinema independente no Brasil, segundo o Sesc. Em sua quinta edição, recebeu mais de 1.600 inscrições. Ao todo, 31 filmes serão exibidos gratuitamente até a quinta-feira,24.

 

Oficina

 

Representatividade e representação negra e indígena no cinema brasileiro

Ministrante: Anthony Rodrigues

Data da oficina: 21 a 26 de novembro

Formato: Virtual (Google Meet)

Link: https://cutt.ly/oN9gxjM

 

Programação desta sexta-feira

 

 A barca (AL)

 

Horário: 19h 

 

De Nilton Resende

 

Duração: 19min

 

Na noite de Natal, duas mulheres solitárias dialogam numa barca que desliza sobre as águas de uma lagoa escura e gelada. Um acontecimento inesperado deixará sua marca no término dessa travessia. Classificação etária: 12 anos.

 


MBY’Á NHENDU – O Som do Espírito Guarani (RS) 

 

Horário: 19h30 

 

De Gerson Karaí Gomes

 

Duração: 18min

 

O Som do Espírito Guarani é um documentário sobre o universo musical Mbyá Guarani, explorando as diversas sonoridades e reflexões sobre religiosidade, política, meio ambiente e formas de produzir música entre os Mbyá. Com direção de Gerson Karaí Gomes, o filme percorre três territórios Mbyá no Rio Grande do Sul para conversar e gravar com sábios musicistas Guarani.

 

O filme faz parte do projeto Jerojy, Jeroky: em busca das músicas do céu e da terra, com financiamento Pró Cultura RS e SEDACRS. ​O filme está sendo realizado com recursos do Governo do Estado do Rio Grande do Sul por meio do Pró-cultura RS FAC – Fundo de Apoio à Cultura. Classificação etária: livre.

 


 Bestiário Invisível (ES) 

 

Horário: 20h -

 

De Tati Rabelo e Rod Linhales

 

Duração: 13min

 

Bestiário invisível é uma pequena coleção de monstros criados por um imaginário social heteronormativo compulsório e tóxico. A vida pode ser cruel para uma pessoa LGBTQIAP+ que vive no Brasil. Esse é um filme que nos lembra que o simples fato de existir já é um grande ato de resistência. Classificação etária: livre.

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS