GRATUITO: Encerram nesta segunda inscrições para oficina de Contação de Histórias

Ação será realizada em novembro de forma híbrida

GRATUITO: Encerram nesta segunda inscrições para oficina de Contação de Histórias

Foto: Divulgação

Estão abertas até o dia 14 de novembro as inscrições gratuitas para a Oficina “A Arte de Contar Histórias e seus desdobramentos” – ação realizada pelo Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/IFPE, por meio do Sesc Rondônia, que busca desenvolver um trabalho com experimentações em Contação de Histórias, enquanto manifestação e presença no mundo, com a perspectiva de propor a produção de procedimentos narrativos criativos.

 

Ministrada pela escritora, contadora de história e professora Adriana Cruz (PA), a atividade acontecerá de forma híbrida em duas turmashttps://cutt.ly/xNzg87U.https://cutt.ly/xNzg87U.

 

Etapa virtual (Via Google Meet) – 16 A 18 de novembro

 

Turma I – das 18h às 20h (horário local)
Turma II – das 20h às 22h (horário local)


Etapa presencial

 

Local: Sesc Esplanada – Porto Velho – 23 A 25 de Novembro

 

Turma I – das 8h às 12h (horário local)
Turma II – das 14h às 18h (horário local)
A atividade tem como público-alvo atores, educadores, estudantes, artistas e o público em geral interessado por temas relacionados à cultura, à linguagem, à leitura, à contação de histórias e à expressão artística, com idade a partir dos 18 anos. As inscrições podem ser feitas por meio do formulário https://cutt.ly/xNzg87U.

 

Para mais esclarecimentos, o telefone de contato é o da Coordenação de Cultura do Sesc Rondônia (69) 3229-6006 ramais 238/239. O link para acesso aos encontros virtuais será enviado por e-mail aos participantes selecionados.

 

Sobre a ministrante

 

Adriana Cruz é professora, contadora de histórias, escritora e doutora pelo Programa de Pós-graduação em Artes, da UFMG. É artista da cena teatral paraense desde 1994, sendo uma das fundadoras do Grupo In Bust Teatro com Bonecos – onde atuou como diretora teatral e dramaturga. Ainda pelo grupo, produziu, roteirizou e atuou como animadora no programa CATALENDAS, da TV Cultura do Pará, entre 1998 e 2012 (com episódios exibidos em rede nacional via TV Brasil). A artista atua como Editora da revista Mamulengo de Teatro de Animação (da Associação Brasileira de Teatro de Animação) e como Parecerista da Revista Brasileira de Estudos da Presença.

 

É Contadora de Histórias e autora da coleção de livros infantis A Viagem de Zé Mururé. É professora da Escola de Teatro e Dança da UFPA desde 2014, nos cursos técnicos em Cenografia e Figurino, na Licenciatura em Teatro; e atualmente coordena o Curso Superior Tecnológico em Produção Cênica, da ETDUFPA. Adriana também atua na formação de Contadores de Histórias.

 

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS