MULHERES: Escritora Risa lança livro sobre movimento feminista em Rondônia

"Se hoje nós temos apoio de políticas públicas para as mulheres é graças aos movimentos sociais feministas e de mulheres", afirma a autora

MULHERES: Escritora Risa lança livro sobre movimento feminista em Rondônia

Foto: Divulgação

A história das protagonistas do movimento feminista de Rondônia agora será contada em formato de livro. A obra “As Mulheres que Meteram a Colher”, da escritora Risa realiza o registro histórico do movimento feminista de Porto Velho no período de 1980 a 2009, pela editora Autografia.


O primeiro lançamento da obra está previsto para acontecer no próximo dia 17 de novembro, às 19h, na sede do Sintero, em Porto Velho.


De acordo com a autora as obras físicas já estão disponíveis para aquisição na internet. Neste primeiro momento Risa destaca que busca oferecer o retorno social de sua pesquisa de mestrado na Universidade Pablo Olavide Espanha em convênio com a Universidade Federal de Rondônia (Unir) para o público envolvido nesta temática.


Durante o primeiro lançamento o objetivo é entregar parte da primeira edição as instituições pesquisadas, para as protagonistas do movimento feminista e doadores que contribuíram para a publicação.


Com apoio da ONG, Centro de Pesquisas de Populações Tradicionais da Amazônia (CPPT-Cuniã) a autora também realizará o segundo lançamento do livro na FLIP Feira Literária Internacional de Paraty, no dia 24 de Novembro de 2022, às 13h, na rua Doutor Samuel nº 12 Casa Autografia no Centro Histórico do município.

 

“Se hoje nós temos apoio de políticas públicas para as mulheres é graças aos movimentos sociais feministas e de mulheres. Então é uma das questões que tem que ser registrado, tem toda um luta envolvida nesse contexto. O retorno social dessa pesquisa é o mais importante, pois o objetivo é que a sociedade saiba que existe o movimento e ele está historicamente registrado. E a partir daí a gente começa a motivar outras mulheres a se organizarem e se perceberem feministas”, contou a autora.


O primeiro lançamento do livro está previsto para o próximo dia 17 de novembro, às 19h, na sede do Sintero, localizada na Rua Rui Barbosa nº 713, no Bairro Arigolândia em Porto Velho.

 

Os links para comprar o livro, são:


https://www.amazon.com.br/s?
k=9788551838648&__mk_pt_BR=%C3%85M%C3%85%C5%BD%C3%95%C3%91&ref=nb_sb_noss
https://www.americanas.com.br/busca/9788551838648

https://www.submarino.com.br/busca/9788551838648

https://www.autografia.com.br/produto/as-mulheres-que-meteram-a-colher-historia-do-movimento-feminista-em-porto-velho-rondonia-1980-a-2009-volume-1/

Direito ao esquecimento
Nos últimos 25 anos, qual prefeito de Porto Velho teve a melhor gestão?
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS