O diretor do curta-metragem também assina o roteiro, a montagem, a direção de arte e o casting.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O filme Flores, do diretor Carlos Reis, já está disponível ao público na plataforma YouTube. O filme, produzido em Ji-Paraná, é uma realização do Coletivo respirARTEs, no qual a equipe do curta-metragem faz parte, e conta a história de Berg Murilo (interpretado por Artur Nestor), um senhor avesso à mudanças, que vive em companhia das lembranças de sua antiga companheira Denise (interpretada por Rafaela Oliveira).
A equipe traz ainda o músico Skiter, responsável pela trilha sonora original e captação do som; Vicente Neto, responsável pela filmagem, direção de fotografia e edição; e Leninha Bastos, responsável pela produção técnica, maquiagem e criação dos figurinos, executados por Maria Vera.
O diretor do curta-metragem também assina o roteiro, a montagem, a direção de arte e o casting. “O filme procura debater um tema muito comum em nossa sociedade contemporânea: a solidão; além do aceitar-se como se é. Filmamos quase cem por cento do filme em preto e branco para acentuarmos mais ainda essa proposta”, explica Carlos.
Esse é o segundo filme lançado por ele neste ano. O anterior é o documentário Devoção e Folia de Reis, sobre a Companhia de Santos Reis, de Ji-Paraná. O documentário, agora em novembro, irá participar do Aldeia Guaporé de Artes, um evento realizado pelo SESC-RO, e também representará Rondônia no Festival Internacional de Cinema Negro.
Ano passado, o diretor lançou “Dona Lídia”, que já participou de vários festivais, ganhando, inclusive, o prêmio do júri popular na Mostra Audiovisual Rondônia em Cena.
Fonte: Assessoria
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!