O Mestrado é para graduados em geral,
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A Universidade Federal de Rondônia (UNIR) está com inscrições abertas para ingresso em três Programas de Pós-Graduação (PPGs) em nível de mestrado.
Todos os processos seletivos em aberto e as inscrições podem ser consultadas e realizadas, respectivamente, através do Sistema Sigaa/UNIR, neste link.
Para graduados em geral, a seleção está aberta para ingresso nos cursos de Mestrado Acadêmico em Agroecossistemas Amazônicos, Mestrado Acadêmico em Estudos Literários e Mestrado em Educação Matemática.
Para mais detalhes, confira abaixo os PPGs com inscrições abertas e seus respectivos editais.
Mestrado Acadêmico em Estudos Literários
Inscrições: até 31/01/2023 (neste link)
Vagas: 24 vagas para ampla concorrência (12 vagas para a Linha de pesquisa 1, e 12 vagas para a linha 2); e seis vagas para políticas afirmativas
Público-alvo: portadores de diploma ou comprovante de conclusão de Curso Superior, reconhecido pelo MEC ou revalidado no Brasil
Mais informações sobre o programa podem ser obtidas aqui.
Mestrado Acadêmico em Agroecossistemas Amazônicos (Ppgaa) - Rolim de Moura
Inscrições: 08/10 a 31/10 (neste link)
Vagas: 18 (14 para a ampla concorrência, 4 para cotas)
Público-alvo: portadores de diploma de curso superior, graduação plena ou equivalente, nas áreas de Agrárias e Meio Ambiente devidamente reconhecidos pelo Ministério da Educação
Mestrado em Educação Matemática - campus de Ji-Paraná
Inscrições: até 30/10 via Sistema Sigaa/UNIR, neste link
Vagas: 10 vagas (oito para ampla concorrência; e duas para ações afirmativas na pós-graduação, destinadas a pessoas com deficiência, negras e indígenas).
Público-alvo: graduados nos cursos de licenciatura em Matemática, Bacharelado em Matemática, Pedagogia ou licenciatura com habilitação para o ensino de Matemática.
Mais informações sobre o programa podem ser obtidas aqui.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!