RINALDO SANTOS: Rondoniense ganha prêmio de melhor Designer de Som em Festival Nacional de Teatro

Ele Compõe trilhas sonoras para filmes e documentários, teatro, dança contemporânea e arte áudio visual.

RINALDO SANTOS: Rondoniense ganha prêmio de melhor Designer de Som em Festival Nacional de Teatro

Foto: Divulgação

Criador da dramaturgia sonora do espetáculo Onde Morrem os Pássaros, de Fabiano Barros, encenado por Rafaela Oliveira e Artur Nestor, o designer de som Rinaldo Santos foi premiado no XVI Festival de Teatro da Amazônia, que aconteceu de 03 a 12 de outubro deste ano.

 

Rinaldo Santos é graduado em Música e em Letras, pós-graduado em Musicoterapia, Mestre em Estudos Literários, músico, compositor, poeta, produtor musical e terapeuta sonoro. Integrou projetos musicais como Soda Acústica, Inágua, Tuer Lapin, 3DNós, Zazumbeats, Versons, Sanctus. Compõe trilhas sonoras para filmes e documentários, teatro, dança contemporânea e arte áudio visual.

 

Ele integra o Coletivo Madeirista, Selo Desmanche e Estúdio Haikai e participa do grupo de estudos do Som Ahata.

 

 

No teatro, Rinaldo já criou várias dramaturgias sonoras, entre elas, a do espetáculo As Nove Luas, Ave de arribação, Arigó e Onde Morrem os Pássaros, esse último o grande premiado no XVI FTA.

 

 "Já me senti honrado e prestigiado em tocar no palco principal do Teatro Amazonas, no encerramento do Festival. A satisfação duplicou com a premiação, uma vez que se trata de um evento de relevância nacional, com a participação de artistas incríveis e espetáculos com primor",  afirma Rinaldo.

 

Onde Morrem os Pássaros

 

Esse espetáculo é sobre a vida de um homem que se encontra em uma espécie de loop infinito, repetindo incansavelmente sua rotina, afundado em uma tristeza e depressão profunda, até receber uma visita inesperada, que tenta por meio de pequenas interferências resgatar uma felicidade que já não existe.

 

 Festival de Teatro da Amazônia

 

A atividade é realizada anualmente no mês de outubro no Teatro Amazonas e em outros espaços.Nesta dição foram selecionados 24 espetáculos, divididos em duas categorias: mostra Ednelza Sahdo e mostra Jurupari.


Para a mostra Jurupari foram selecionados 12 espetáculos na modalidade competitiva presencial. Os espetáculos selecionados eram de linguagens diversas. Dentre os premiados, Rondônia foi representado pelo artista Rinaldo Santos.

 

Ficha Técnica:

 

Realização: Cia de Artes Clandestinos
Diretor Convidado: Fabiano Barros
Intérpretes: Rafaela Oliveira e Artur Nestor
Dramaturgia Sonora: Rinaldo Santos
Execução Sonora: Rinaldo Santos, Anderson Benvindo e Anderson Silva - Ahata
Filmagem e edição: Neto Cavalcanti e André Luiz
Produção: Aline T., Emilly Lamarão e Artur Nestor
Duração 1:35:48
Classificação indicativa: 10 anos


 

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

E M M M de Barros

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS