DOCUMENTÁRIO: Encontro de Papa Francisco com cacique da Amazônia

Líder católico debate questões climáticas em documentário do YouTube lançado nesta terça-feira,4.

https://youtu.be/Rps9bs85BII

O papa Francisco se reuniu com um cacique da Amazônia e outros ativistas em prol do meio-ambiente para discutir as mudanças climáticas.

 

O resultado do encontro aparece no documentário The Letter: A Message For Our Earth (A Carta: Uma Mensagem para Nossa Terra, em tradução literal), que foi lançado no YouTube nesta terça-feira, 4.

 

Na produção dirigida pelo vencedor do Emmy Nicolas Brown, o líder da Igreja Católica recebe quatro símbolos da luta pelo meio-ambiente do Brasil, Senegal, Índia e Estados Unidos.

 

Entre os convidados que foram até o Vaticano para a discussão sobre o clima estão Odair “Dadá” Borari, chefe de uma tribo na Terra Indígena Maró, no Pará; Ridhima Pandey, jovem ativista climática indiana; o refugiado senegalês Arouna Kandé, que estuda desenvolvimento sustentável; e os cientistas americanos Greg Asner e Robin Martin, os quais desenvolveram uma técnica inovadora para mapear as ondas de calor submarinas que matam os recifes de coral.


Apelo dramático do Papa Francisco contra as mudanças climáticas, o filme mostra as audiências privadas de cada convidado com o religioso. Nelas, eles puderam compartilhar sua história pessoal e os desafios de seus respectivos países, abrindo diferentes perspectivas sobre o futuro do planeta.

 

O documentário será exibido no Vaticano nesta terça-feira,4, propositalmente no dia da entrada oficial da Santa Sé no marco de acordo de Paris sobre mudanças climáticas, e depois disponibilizado no canal YouTube Originals mundialmente.

Direito ao esquecimento
Nos últimos 25 anos, qual prefeito de Porto Velho teve a melhor gestão?
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS